(319)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Ainda dá tempo

 

A inovação e a criatividade são grandes desafios. Conhecer as marcas que fazem a diferença no faturamento das nossas lojas nos ajuda a traçar estratégias para melhorar nosso desempenho. Esta edição da revista SuperHiper traz, com exclusividade, o 18º Estudo Líderes de Vendas, que servirá de fonte de consulta para auxiliar profissionais da indústria e do varejo durante todo o ano.


Algumas informações poderão, inclusive, auxiliar em novas ações estratégicas para o Dia das Mães, uma importante data sazonal, que está chegando, e tem forte potencial de vendas. É preciso nos preparar com antecedência para oferecermos soluções de presentes e maior praticidade aos nossos clientes.


No dia 15 deste mês, comemoramos o Dia Mundial do Consumidor. Diariamente, milhares de pessoas passam por nossas lojas em busca de novas alternativas de consumo. O perfil do consumidor mudou e, hoje, ele está mais exigente, comprando em vários canais e mais preocupado em reduzir seus gastos. Por isso, é preciso estar atento para conhecer melhor nossos clientes para focar em ações certas e aumentar a lucratividade.


O País ainda tem sofrido com os reflexos da crise. Neste mês, vimos que o PIB brasileiro acumulou nos últimos dois anos (2015 e 2016) a maior queda da história. Para nós, que lutamos diariamente para melhorar nosso setor, é importante que o governo consiga fazer as reformas estruturais que o Brasil precisa, focando em investimentos para melhorar a infraestrutura do País.


A Abras tem trabalhado, por meio da União Nacional das Entidades de Comércio (Unecs), em uma pauta extensa de pleitos e reivindicações junto ao governo federal. Este mês, reunimo-nos com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira. Na nossa pauta, estava a necessidade de acelerar as reformas da Previdência e a trabalhista, o que poderá impulsionar a retomada do crescimento econômico do Brasil.


O tempo está “correndo”, o relógio não para! Já estamos no final do primeiro trimestre. É momento de analisarmos o calendário de 2017 e pensarmos em que podemos melhorar este ano e como podemos inovar. 


Ainda dá tempo!


João Sanzovo Neto

Presidente da ABRAS