(319)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Dicionário do Setor
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Grandes conquistas

 

Quando começamos o ano de 2017 tínhamos entre nossas metas principais a modernização trabalhista e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial. E chegar ao mês de agosto com essas demandas já conquistadas é uma grande alegria e satisfação por saber que todo o nosso trabalho, por meio da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), está dando resultados.

 

A sanção da reforma trabalhista, que aconteceu no dia 13 de julho, é um marco para todos nós, empresários do autosserviço, que lutamos para manter nossa atividade em constante evolução, mesmo em uma conjuntura econômica e jurídica desfavorável e cheia de burocracia. O trabalho intermitente, uma das prioridades dos supermercadistas, será regulamentado pela reforma trabalhista e poderá criar em torno de 3 milhões de empregos no País, 500 mil somente no setor de supermercados.

 

A modernização das leis trabalhistas irá atualizar a CLT, aprimorar regras e direitos, possibilitando a readequação dos contratos de trabalho. Isso se refletirá no crescimento da nossa atividade e da economia do País. Agosto também foi outro mês de importante conquista para o nosso setor, que finalmente conseguiu o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial.

 

Uma batalha que começou na década de 1990 e se tornou uma das principais demandas da Unecs e da Frente CSE. Ter esse valioso reconhecimento nos dará maior autonomia de atuação. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é uma forte e representativa entidade, que estabeleceu seu nome com base em muito trabalho e dedicação de seus dirigentes e associados. A nossa luta é contínua para gerar cada vez mais oportunidades para esse grande setor, responsável por 5,4% do PIB nacional e um dos maiores geradores de empregos e renda no País.

 

Um setor cada vez mais forte é uma vitória de todos. Agradecemos aos nossos associados, parceiros da indústria, e fornecedores por acreditarem no nosso trabalho e na nossa luta incansável para melhorar a atividade supermercadista no Brasil!


João Sanzovo Neto


Presidente da ABRAS



Atualizado em Agosto de 2017