(318)
Última edição
Última Edição
» Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Dicionário do Setor
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Aberta mais uma temporada de conquistas 31/01/2018 11:02:48

Depois de um 2017 histórico para o setor, a Abras inicia mais um ano determinada a avançar em diversas demandas relevantes aos supermercados e a seguir compartilhando conteúdo de alto nível em prol do fortalecimento das empresas

 

 

Quem adentra à sede da Abras, em São Paulo (SP), se depara, logo na recepção, com a seguinte frase estampada em uma das paredes: “Representar, defender, assistir, capacitar e desenvolver a classe supermercadista, preservando sua história e assegurando a unidade associativa”. Essa breve sentença define a missão da Abras que sempre norteou — e continuará norteando — cada passo dado pela entidade em prol do autosserviço brasileiro.

 

Prestes a completar cinco décadas de existência, feito que será alcançado no mês de novembro, a Abras começou o ano disposta a honrar, ainda mais, sua missão. “A entidade nunca esteve tão forte e preparada para representar o setor, trabalhar por suas necessidades e fomentar o seu desenvolvimento”, afirma o presidente da associação, João Sanzovo Neto.

 

“Neste ano, em que a Abras comemora o seu cinquentenário, muitas realizações e novidades estão por vir.” Uma das principais é o retorno da Convenção Abras à cidade do Rio de Janeiro, local que, por muito anos, recebeu este que é o maior encontro de lideranças supermercadistas do Brasil. Em 2018, o evento será realizado em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), durante a 30ª edição da Super Rio Expofood.

 

O local desta esperada vitrine do supermercadismo brasileiro não poderia ser mais emblemático, o Riocentro, espaço que já foi palco de muita troca de conhecimento e negócios gerados durantes os anos em que a Convenção ali foi promovida, agregando também uma feira. “A união entre a Convenção Abras e a Super Rio Expofood disseminará um grande volume de informação relevante e atualizada para uma enorme quantidade de profissionais que atuam no varejo e na indústria”, observa Sanzovo.

 

“As duas entidades estão bastante animadas com essa empreitada conjunta, tanto por sua magnitude, como pelo cenário econômico que está ficando cada vez mais favorável e que, certamente, trará bons resultados a ambos os eventos. Além disso, este passo ilustra a sinergia da Abras com as associações estaduais de supermercados, afinal, o nosso objetivo é manter o caráter itinerante da Convenção nos próximos anos e levá-la para outros estados.”

 

“Quando as duas entidades resolveram integrar a Convenção Abras e a Super Rio Expofood, a palavra colaboração sempre direcionou as conversas”, complementa o presidente da Asserj, Fábio Queiroz. “O resultado foi um modelo desenhado para fortalecer ambos os eventos e permitir que todos ganhem: o público, os fornecedores e as entidades.”

 

Especificamente sobre a Convenção Abras, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, apesar da mudança de local, o conceito do evento continuará exatamente o mesmo. Ele segue centrado em oferecer conteúdo de alta qualidade e relevância para os líderes supermercadistas e em proporcionar um ambiente favorável ao relacionamento entre varejistas e fornecedores.

 

Conhecimento e tecnologia

No campo do conteúdo, os supermercadistas terão a oportunidade de prestigiar uma grade de palestras, com atrações nacionais e internacionais, estrategicamente planejada para contemplar as atuais necessidades do autosserviço brasileiro. Inspiradas pelo tema da Convenção, Abras Essencial, o objetivo é debater a essencialidade do setor não apenas no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo, e os rumos para fortalecê-lo ainda mais, bem como para enfrentar os desafios atualmente em curso.

 

Outro símbolo da Convenção Abras, a Exposição de Tecnologia também acontecerá no Rio, porém, em um novo formato e com um novo nome. A partir de agora, ela se chama Abrastech e, sendo realizada no Riocentro, contará com uma área maior, o que ampliará em 50% a capacidade de comportar estandes, em comparação ao espaço dedicado nos últimos anos, em São Paulo.

 

Além disso, a Abrastech contará com um espaço dedicado a reunir startups que desenvolvem soluções para o varejo, ampliando o nível de inovação exposto no evento. “Essa mudança permitirá a alocação de mais empresas desenvolvedoras e fornecedoras de soluções para os supermercados, o que significa um atrativo a mais para o público presente e maior volume de negociações”, analisa o superintendente da Abras, Marcio Milan.

 

“Importante destacar também que a Abrastech estará integrada ao espaço de palestras, exatamente ao lado de onde acontecerá o congresso, o que contribuirá para o fluxo de visitantes na exposição.”

 

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

 

 



 

Últimas

» Startups miram o varejo alimentar 25 de Julho 2018, 10h19
» Os resultados e os planos do varejo de vizinhança 26 de Junho 2018, 17h25
» Consumidores seguem cautelosos 06 de Junho 2018, 16h46
» Ano da virada nas vendas e nas expectativas 09 de Maio 2018, 16h17
» A caminho do crescimento 09 de Abril 2018, 09h28
» “Eu estava lá quando tudo começou” 08 de Março 2018, 17h36
» Aberta mais uma temporada de conquistas 31 de Janeiro 2018, 11h02
» Os motores da economia voltam a funcionar 08 de Janeiro 2018, 15h17
» Fator humano capital para o sucesso do negócio 12 de Dezembro 2017, 10h58
» Conhecimento para mudar a realidade 09 de Novembro 2017, 15h27

Ver mais »