(318)
Última edição
Última Edição
» Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Dicionário do Setor
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Conhecimento para mudar a realidade 09/11/2017 15:27:18

  
Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto 
A Convenção Abras 2017 foi aberta, na noite do dia 12 de setembro, em meio a um clima de muito otimismo, fruto de conquistas recentes, como a reforma trabalhista e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial à sociedade brasileira, por meio de decreto presidencial assinado em 20 de agosto, o que estabelece regras, segundo o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, mais claras para a relação entre empregados e empregadores do setor.

 

Sob o tema “Mudanças — Vamos Juntos!”, a solenidade trouxe muitas novidades. O anúncio de que, em 2018, a Convenção será realizada de 19 a 21 de março, no Rio de Janeiro, junto com a feira da associação de supermercados do estado (Asserj), a Super Rio Expofoods, foi uma delas. A princípio, a mudança prevê também a realização da Convenção Abras 2019 na capital fluminense. A partir de 2020, a expectativa é de que o evento passe a ser itinerante e feito em parceria com outras entidades estaduais do setor.

 

Mas não foi a mudança de local do evento, prevista para 2018, que ensejou o mote da Convenção 2017. Na verdade, o tema é uma alusão à necessidade que vive o País de se transformar, em vários aspectos, para reencontrar o caminho do desenvolvimento econômico e social.

 

Em razão da inegável importância econômica e transformadora, para a sociedade, do setor supermercadista, o evento, que reúne os donos e principais executivos das maiores empresas de supermercados do País, bem como profissionais da indústria e de outras atividades parceiras do varejo alimentar, contou com autoridades públicas de diversos âmbitos de poder.

 

Aberta pelo anfitrião da Convenção, Sanzovo, a solenidade teve muitas homenagens e discursos, como o do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi; do secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, representando o ministro da pasta, Marcos Pereira; do secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris; do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), Rogério Marinho (PSDB-RN).

 

A União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) também contou com inúmeros representantes na solenidade de abertura, como o presidente do Instituto da Unecs e presidente do Conselho Consultivo da Abras, Fernando Yamada; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e o presidente da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (Abad), Emerson Destro, que, na ocasião, participou como representante oficial da Unecs.

 

Boas-vindas

 

Nas boas-vindas aos convidados, Sanzovo agradeceu a todos os presentes e destacou alguns dos convidados. Citou, com destaque, a presença no ministro Blairo Maggi, dizendo que os supermercadistas têm muito mais em comum com o produtor agrícola do que apenas vender alimentos. “A grande maioria dos supermercadistas tem sua origem na roça. Por isso, ministro, aqui, o senhor está em casa. Nós valorizamos o trabalho do produtor rural. Quando o campo vai bem, a cidade vai bem.”

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra



 

Últimas

» Os resultados e os planos do varejo de vizinhança 26 de Junho 2018, 17h25
» Consumidores seguem cautelosos 06 de Junho 2018, 16h46
» Ano da virada nas vendas e nas expectativas 09 de Maio 2018, 16h17
» A caminho do crescimento 09 de Abril 2018, 09h28
» “Eu estava lá quando tudo começou” 08 de Março 2018, 17h36
» Aberta mais uma temporada de conquistas 31 de Janeiro 2018, 11h02
» Os motores da economia voltam a funcionar 08 de Janeiro 2018, 15h17
» Fator humano capital para o sucesso do negócio 12 de Dezembro 2017, 10h58
» Conhecimento para mudar a realidade 09 de Novembro 2017, 15h27
» Foco e simplicidade são os pilares do atacarejo 05 de Outubro 2017, 11h31

Ver mais »