(317)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

 

 

Capa

O autosserviço de varejo alimentar apresentou crescimento nominal de 7,1% em 2016. O setor faturou robustos R$ 338,7 bilhões. Porém, o desempenho real foi de queda: 1,5%. Foi a segunda retração de vendas consecutiva do setor, o que ocorre após um período de nove anos de crescimento


Ranking - o que é 

Com 40 anos de história, o estudo Ranking Abras/SuperHiper é um retrato da evolução deste setor que representa 5,4% do PIB. Neste texto, o leitor fica sabendo como o Ranking é feito, sob quais critérios e com que finalidade


Análise das 500 maiores

Os dados das 500 maiores empresas do setor revelam ganho de eficiência e aumento da receita real em 2016. A somatória dessas empresas movimentou R$ 265,5 bilhões


Dados-chave

Dados sobre lucro, perda, investimento e participação na receita dos diferentes modelos de negócio, em que as empresas atuam, indicam as principais preocupações e expectativas dos empresários do setor em 2016 e para 2017


Análise das 300 maiores

A busca pela eficiência e a expansão das lojas de vizinhança e dos atacarejos deram a tônica do comportamento das 300 maiores empresas


Análises das 50 maiores

Com receita de R$ 211,7 bilhões, as 50 maiores empresas ampliaram sua importância no faturamento do autosserviço. Mais da metade deste grupo, 58%, para ser preciso, cresceu acima de dois dígitos


Tabela das 300 maiores


Tabela da 301ª à 500ª


Análise – 501ª à 1077ª

Somando 660 lojas em operação, o grupo de empresas listadas, a partir da 501 colocação, movimentou R$ 4 bilhões em 2016


Análises especiais

As transformações no mercado se refletem nas lojas do setor. Esta análise mostra, por exemplo, o impacto das mudanças nos hábitos de compra do consumidor sobre a importância, nas vendas, das diferentes seções e meios de pagamento


Análises regionais

Pesquisa destaca a participação de cada estado e região do País no faturamento e no total de lojas operadas pelas empresas do Ranking


Inverno 

A estação mais fria do ano traz boas oportunidades para movimentar a loja e incrementar as vendas. Muitos são os planos e lançamentos da indústria para este período. Conheça algumas das novidades para o período e dicas para vender mais


Tendências 

O mercado de produtos veganos vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil, e traz, consigo, uma oportunidade, e tanto, de conquistar consumidores dedicados a uma causa e, por isso, fiéis às empresas que a respeitam