(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Fevereiro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Dezembro/2013

Exclusiva
Vice-presidente de Relações Institucionais da Abras há 11 anos, Marcio Milan conta sua história, revela conquistas e fala de desafios

Perspectivas
Artigo escrito pelo economista-chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, traz um balanço sobre a macroeconomia e sobre perspectivas para
2014 e como elas impactarão no varejo

Setor
Reportagem especial mostra como se comportaram os principais indicadores da atividade supermercadista em 2013

Indústria
Análise mostra como vem se comportando um dos segmentos mais importantes do País. Quais são os desafios da indústria brasileira, como está o seu desempenho este ano e o que esperar para o próximo. Também apresenta análises profundas de vários setores diretamente ligados aos supermercados, dentre eles: alimentos, bebidas, higiene e limpeza, eletroeletrônicos.

Consumidor
Saiba como e por que a classe média é cada vez mais representativa e confi ra análise regional de desempenho por categoria e a participação por canais

Artigo
Consultora Fátima Merlin explica que a classe C tem inúmeras subdivisões e que o varejista precisa saber qual delas é seu público-alvo

Eventos
Confira a cobertura completa dos dois últimos eventos da Abras em 2013: premiação Lançamento do Ano para os melhores produtos da indústria e comemoração do Dia Nacional do Supermercado, que teve homenagem a parceiros e personalidades do País.

Calendário
Fique de olho nos principais eventos do setor e programe-se. Aproveite as principais datas de 2014 e venda mais que a concorrência.

Simpósio
Simbracs, que coloca em destaque o setor de comércio e serviços do País, teve sua segunda edição neste ano e cobertura completa de SH

Tecnologia
O sistema tributário do Brasil é um velho e oneroso fardo às nossas empresas, mas uma ferramenta promete descomplicar a vida do setor;
veja como.

Novembro/2013

Capa
Confira as conclusões do 5o Estudo Capital Humano em Supermercados, realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras. A reportagem traz também ações de algumas empresas do setor para ampliar a eficiência do seu RH

Exclusiva
Em entrevista exclusiva, o vice-presidente de Vendas da P&G na América Latina, Alberto Moriana, fala sobre o modelo de integração entre a indústria e o autosserviço que vem ganhando cada vez mais adeptos no mercado global

Vinhos do Brasil
Em sua 2a edição, a missão comercial Conhecendo os Vinhos do Brasil levou supermercadistas do Sul, Sudeste e Nordeste do País ao Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, para aprender mais sobre os vinhos brasileiros e fazer negócios

Categoria
Os azeites finos, também chamados de gourmet, estão cada vez mais conquistando o seu espaço nas gôndolas e na mesa dos consumidores. Por possuir um bom valor agregado, esta categoria pode ampliar, ganhos do autosserviço

Especial Verão
A influência do verão incrementa as vendas de muitos itens. Para ajudar o setor a se planejar nesta época aquecida para os negócios, SuperHiper, em parceria com a Nielsen, divulga quais categorias se destacam nesta estação

Calendário
Em dezembro começam as movimentações em torno da volta às aulas.
Por isso, vale o supermercadista estar atento, especialmente porque a Copa do Mundo já inspirou muitas novidades por parte dos fabricantes

Internacional
Pela quarta vez consecutiva SuperHiper compareceu à Anuga, maior feira mundial do setor de alimentos, realizada bienalmente na cidade de Colônia, na Alemanha. Confira algumas tendências e detalhes sobre a participação brasileira no evento

Boas Práticas
No passado, o espaço apontado como estoque e armazém era definido apenas como lugar para guardar materiais. Hoje, no entanto, este local exerce uma função muito mais estratégica e, por isso mesmo, demanda mais atenção para melhor compreensão de suas variantes

Outubro/2013

Capa
A 47a Convenção Abras foi marcada pela inédita reunião dos presidentes de três das quatro maiores companhias varejistas do País, em painel no qual se discutiu temas comuns e prioritários ao setor. Foi também a primeira convenção comandada pelo atual presidente da Abras, Fernando Teruó Yamada. Além de trazer muito conhecimento e relacionamento, como de costume, a Convenção ainda contou com a palestra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de abertura.

Workshop Alas
O evento da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), que antecede a Convenção Abras, foi marcado pela atenção especial dada às novas tecnologias e aos recursos humanos, áreas essenciais para conquistar consumidores cada vez mais multicanais

Palestras
Teddy Goff — Lições da campanha de Obama: o que as organizações e as empresas podem aprender com a estratégia digital do presidente dos Estados Unidos
Stew Leonard Jr. — O cliente tem sempre razão

Painel Sustentabilidade — Painelistas:
Mariana Meirelles (Ministério do Meio Ambiente — MMA);
Zilda Veloso (MMA); Patrícia Iglesias, autora do livro “Resíduos Sólidos e Responsabilidade Civil Pós-consumo”; e Paulo Pompílio, Camila Valverde e Paulo Pianez (Comitê Abras de Sustentabilidade).

Painel Atacarejo — Painelistas:
Belmiro Gomes (Assaí — GPA), José Leon (Maxxi Atacado — Walmart Brasil), e Ricardo Roldão (Atacadista Roldão)

Michael Sansolo — Supermercados Saltando para o Futuro com Lições do Passado

Martin Lindstrom — Biology: A Ciência por Trás dos Gastos do Consumidor .

Painel Grandes Redes — Painelistas: Sílvio Pedra (Cencosud), Guilherme Loureiro (Walmart Brasil) e Eneas Pestana (GPA)

Exposição de Tecnologia
Em sua 3a edição, evento trouxe inúmeros expositores e o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo. SuperHiper conversou com todas as empresas e agora apresenta algumas de suas soluções ao leitor

Convenção/Pesquisa
Evento, bem avaliado pelo público, enaltece sua natureza estratégica, com foco ideal para diretores, presidentes e proprietários de supermercados

Festas
As expectativas para o Natal são boas, até porque a sensação no mercado é de que o pior momento macroeconômico já passou. Saiba o que as indústrias, os supermercados e os importadores estão preparando para que o Natal seja ainda melhor que o esperado

Região Leste
Composta por Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ), a Região Leste está entre as que têm maior potencial de crescimento no País. Bônus demográfi- co, excelente potencial turístico e a realização da Copa e da Olimpíada no Rio estão entre as principais razões

Setembro/2013

Capa
SuperHiper divulga com exclusividade pesquisa da Advantage Group que revela como varejo e indústria se avaliam quando o assunto e colaboração entre estes elos da cadeia de abastecimento. Para ver ações na prática, a reportagem traz exemplos de empresas que se destacam pelo espírito colaborativo

Exclusiva
Ministro Guilherme Afif Domingos compartilha seu ponto de vista sobre algumas questões tributárias e fala das propostas de ações do ministério, criado em abril deste ano

Sustentabilidade
Acompanhe as negociações entre governo-indústria-comércio para a implementação de sistemas de logística reversa previstos na Política Nacional de Resíudos Sólidos (PNRS)

Gestão
Junto com a mão de obra, a energia é uma das principais fontes de gasto para o setor. Mas há formas de reduzir o custo, com a troca dos sistemas e alternativas diferenciadas, como a energia solar e o mercado livre de energia

Fórum de Perdas
Abras promove evento, conduzido por especialistas e executivos do varejo, e apresenta a tradicional pesquisa sobre perdas no setor

Pesquisa de Perdas
13ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro revela que R$ 4,74 bilhões foram desperdiçados pelo setor em 2012

Artigo
O conceito de shopper marketing se destaca no Brasil e a especialista no tema Fátima Merlin fala sobre como aplicá-lo como eficiência

Especial - Redes e Associações
O Ranking de Redes e Associações de Negócios deste ano está movimentado, com estreantes de peso. Confira nas reportagens o tamanho do setor, as redes ranqueadas e as principais ações realizadas em conjunto

São Paulo
O Setor ainda pode crescer muito nos municípios paulistas. Conheça o perfil deste mercado, áreas com oportunidades para novas lojas, as categorias e os segmentos que mais crescem

Tecnologia
Confira os passos da automação comercial e os benefícios que as tecnologias podem proporcionar. Vale seguir alguns requisitos sugeridos por especialistas no assunto.

Agosto/2013

Capa
O atacarejo é o modelo de negócio que mais cresce dentro do comércio de autosserviço. Nesta reportagem, SuperHiper traz estudo exclusivo da Nielsen sobre o segmento e entrevista executivos de redes de atacarejo e consultores que explicam por que o modelo está fazendo tanto sucesso no Brasil.

Exclusiva
Stew Leonard Jr é CEO da rede norte-americana Stew Leonard’s e será um dos palestrantes da próxima Convenção Abras. Nesta Exclusiva, ele nos conta o que sua empresa faz para ser um exemplo internacional de inovação no varejo há mais de quatro décadas

Legislação
Entenda quais são as exigências da Norma Regulamentadora no 12 (NR12). Veja o cronograma de adequação de equipamentos, e leia as orientações de auditores do Ministério do Trabalho para que sua empresa esteja dentro da norma

Convenção
A 47a Convenção Abras está próxima e repleta de atrações que ajudarão a aprimorar o seu negócio. Confira quem são os palestrantes e obtenha informações sobre o workshop e a feira de tecnologia

Categorias
Entregar solução de compra para os clientes e não apenas produtos isolados
é uma forma de aumentar rentabilidade, venda e agradar o consumidor. Especialistas, fornecedores e varejistas mostram como fazer esse trabalho com alguns perecíveis, normalmente consumidos em refeições, como café da manhã

Oportunidade
Brinquedos são capazes de melhorar o lucro do autosserviço não só no Dia
da Criança, mas no ano inteiro. É comprovado. Especialistas ensinam como
aproveitar este potencial e empresas revelam como trabalham essa linha

Julho/2013

Capa 48
Descubra como as galerias de lojas podem gerar mais fluxo, aumentar a rentabilidade de seu supermercado e a fidelidade dos clientes, tornando-se muito mais do que só uma fonte extra de receita por meio de aluguéis

Oportunidade 16
As pessoas cada vez mais buscam autogratificação pelo consumo. Por isso, commodities viram produtos de alto valor agregado e o comércio não para de ganhar oportunidades de aumentar sua rentabilidade

Sucessão 26
O esforço de uma vida não pode acabar na próxima geração... SuperHiper mostra o bê-á-bá da sucessão familiar: o que você precisa fazer para que sua empresa continue a crescer depois da sua aposentadoria

Evento 32
Reportagem traz cobertura exclusiva sobre o 1o Workshop Abras & Estaduais, realizado em Palmas (TO). Evento promoveu conhecimento sobre segurança alimentar, prevenção de perdas, retenção de talentos e novas tecnologias

RH 62
Na segunda reportagem da Série RH, saiba como o treinamento pode ser motivador, melhorar o desempenho e os resultados dos colaboradores. Conheça também o bom exemplo do Nordestão

Estudo 82
Pesquisa da Kantar Wolrdpanel traz o ranking das marcas mais vendidas no mundo. O estudo não mede apenas a quantidade comprada, mede também a repetição de compras da marca e quantos lares ela atinge

Veja mais: