(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Março
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Janeiro/2017

- País perde 1,321 milhão de postos de trabalho em 2016
- Abrasmercado diminui ritmo e encerra o ano em 10,03%
- Região Centro-Oeste tem a maior variação de preços do País
- IBGE: comércio acumula retração de -6,5% em 12 meses
- Confiança tem alta em janeiro, mas PIB continua muito fraco
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2017

Capa
É chegado o momento de planejar a Páscoa, uma das datas mais rentáveis para o setor. E, diante da atual conjuntura econômica, em que o País toma fôlego para correr atrás da recuperação, nunca foi tão imprescindível a sinergia entre o varejo e a indústria. Confira nesta reportagem orientações de especialistas de como aproveitar, ao máximo, esta data, bem como os preparativos da indústria para surpreender o consumidor

Exclusiva
Entrevista com o novo presidente da Abras, João Sanzovo Neto, destaca o seu vínculo e relação com o setor, a sua trajetória profissional, as expectativas em prol do autosserviço brasileiro e, além disso, sua visão sobre a conjuntura político-econômica do País

FLV
Cresce, cada vez mais, a quantidade de lojas especializadas em FLV. Reportagem identificou as principais boas práticas adotadas por estes estabelecimentos para trazer aos supermercados novas referências para trabalhar esta seção

Pesquisa Tendências
Elaborada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, mostra que o supermercadista brasileiro está mais confiante e bastante ciente das estratégias que devem ser executadas ao longo deste ano

Equipamentos
O segmento de refrigeração comercial está em plena fase de transição, já que estão com os dias contados os fluidos refrigerantes considerados nocivos para o meio ambiente. Especialistas mostram as alternativas que o autosserviço já tem para manter suas lojas em dia com o meio ambiente

Perfil indústria
A italiana Barilla tornou-se referência no mercado nacional de massas apostando em uma presença marcante nas lojas, na sabedoria em se adaptar ao gosto brasileiro e na constante inovação da categoria

Dezembro/2016

Capa
A Convenção Abras 2016 comemorou 50 anos e, ao ser realizada em novembro, agregou o Jantar do Dia Nacional do Supermercado. Durante o evento, também foi anunciado, oficialmente, o novo presidente eleito da Abras, João Sanzovo Neto, que comandará a entidade de 2017 a 2018. Conduzida pelo atual presidente, Fernando Teruó Yamada, a solenidade de abertura contou com presenças importantes, como a de parlamentares e um ministro da República.

Workshop Abras
Evento, que precedeu a Convenção, dividido em duas partes, teve debate sobre normas e alternativas mais ecológicas e eficientes para sistemas de refrigeração e consumo de energia. Na segunda parte, foram analisados o comportamento do consumidor, os rumos do mercado de FLV, sob a óptica da rastreabilidade, e, por fim, a força política conquistada pelo comércio depois da criação da Unecs.

Palestras

Ricardo Zuccolo. O gerente de Vendas da Unilever destaca que os hábitos de compra nunca mudaram tão rapidamente e que acompanhar as mudanças é difícil, mas não acompanhá-las é a ruína de qualquer empresa......................................

Jason Young. Para o consultor, só as empresas capazes de combinar alto desempenho operacional e satisfação dos funcionários, garantia de excelência no atendimento e lucro, sobreviverão .......................................................................

Nova geração de gestores. Painel trouxe a história de jovens gestores do setor e ainda contou com executivos de empresas de pesquisa e da indústria de bebidas, que falaram sobre os perfis de gestores e da nova geração de consumidores ..................

Freddy Cameron. O ex-executivo da Costco e hoje consultor de varejo contou o segredo do sucesso do formato “clube de compras” da rede norte-americana........

Gestão simplificada. Um olhar atento ao “cliente”, para entender seus desejos e necessidades, direcionou o conceito de simplificação do “bloco”, que teve palestras de varejista, de executivos de instituição de pesquisa e da indústria........................

Frederico Bellini. O gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 mostrou como o padrão de cadastro de produtos para indústria e varejo é fundamental para minimizar perdas e garantir experiência de compra satisfatória...............

Sean Thompson. O vice-presidente da rede internacional de franquias 7-Eleven falou sobre a importância estratégica das marcas próprias para o varejo...........

Economia. As perspectivas para economia brasileira foram discutidas nesse painel. Um otimismo cauteloso deu o tom das palestras dos analistas que participaram do evento, que também teve a presença do presidente da Abras.....

Exposição de Tecnologia
Soluções avançadas em sistemas e equipamentos, para ampliar a eficiência,a segurança e a produtividade do varejo, foram exibidas durante a 6a edição da Exposição de Tecnologia, uma das atrações da Convenção.

Lançamento do Ano
Nove produtos e uma campanha promocional, eleitos por supermercadistas de todo o País, foram contemplados pela 39a edição do prêmio Lançamento do Ano

Dezembro/2016

- Dívida Pública Federal atinge R$ 3,092 trilhões em novembro
- Abrasmercado desacelera forte e acumula 10,43% em 12 meses
- Supermercados mostram queda de preços em todas as regiões
- IBGE: comércio tem retração de -6,5% até outubro
- Desde 2012, gastos com juros somaram R$ 1,335 trilhão
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Novembro/2016

Capa
O "empoderado" consumidor contemporâneo é quem dita as regras: sobram informações, alternativas e tecnologias para ele escolher. Satisfazê-lo nunca foi tão importante e um bom e moderno CRM não é mais diferencial, é ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio. Saiba por que

Exclusiva
Com uma trajetória de sucesso em todas as frentes em que atuou, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, agora tem a missão de tirar o País da "recessão mais intensa de sua história". Nesta entrevista, ele nos diz o que é preciso fazer para o Brasil voltar a crescer e distribuir renda

Colaboração
Pesquisa da Advantage Brasil mostra que a colaboração entre a indústria e o varejo cresce no País. SuperHiper traz, com exclusividade, dados do estudo e mostra alguns exemplos de parcerias entre os elos da cadeia. Na era da "economia compartilhada", colaboração é pré-requisito

Global
Supermercadistas e produtores de FLV brasileiros, que fazem parte do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), participaram do PMA Fresh Summit 2016, um dos maiores eventos de FLV do mundo. Saiba como foi e conheça as lojas visitadas pela comitiva brasileira

Pesquisa
O RH é a alma de qualquer empresa, ainda mais de varejo, e levantar os principais índices dessa área é essencial para os empresários entenderem como evoluem as relações trabalhistas no setor. Confira as principais informações da 8a Pesquisa Capital Humano em Supermercados, realizada anualmente

Rede de negócios
A apresentação dos dados do Ranking Abras de Redes e Associações de Negócios, em sua 16ª edição, reuniu supermercadistas de todo o País e, além dos dados da pesquisa, proporcionou muito conhecimento, com cases de sucesso e melhores práticas

Verão
Lançamentos da indústria, ações em canais de comunicação, boa execução no PDV e muito mais. O tradicional Especial Verão de SuperHiper traz informações sobre a estação que combina férias, sol, festas, voltas às aulas e constitui o período mais quente em vendas do varejo brasileiro

Sial Paris
Uma das maiores feiras e congressos de alimentos do mundo, o Sial Paris trouxe mais que novidades da indústria; levantou discussões sobre temas que se mostram cada vez mais urgentes, como o combate ao desperdício, a transparência e o impacto das novas tecnologias nos hábitos de consumo

Novembro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e massa salarial cai 3,8%
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,02 em 12 meses
- Preços da Região Nordeste tem a maior alta do País: 0,51%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,5% em 2016
- Gasto médio do brasileiro em supermercados fica estagnado
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: