(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Maio
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Março/2017

-Caged mostra que a geração de empregos volta a ser positiva
-Abrasmercado acumula alta de 3,57% em 12 meses
-Região Norte continua com a cesta Abrasmercado mais cara
-PIB per capita já acumula queda de 9,3% desde 2013
-Lentamente, o Brasil começa a sair da crise econômica, mas...
-Indicadores macroeconômicos e do varejo

Março/2017

Capa
Após mais de uma década de crescimento, a retração bateu à porta do autosserviço. Apesar do número negativo, queda de 5% no volume vendido, o setor esteve acima da média dos canais de varejo, que tiveram retração de 5,8%. Mais uma vez, só o cash & carry foi bem. A boa notícia é que 2017 deve marcar a interrupção do período recessivo

Alimentos
O segmento de café em cápsula se destacou dentro da cesta, com ganhos em volume e receita. As marcas de maior valor agregado tiveram desempenho ainda melhor

Alimentos Perecíveis
Categoria de linguiça ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e é um dos principais destaques da cesta. Marcas de valor médio têm forte importância

Bazar
Mais uma vez a categoria de alimentos para gatos apresenta desempenho satisfatório e se destaca em bazar. Bichanos já estão em 14% dos lares

Bebidas
De dose em dose, de caipirinha em caipirinha, a cachaça conquistou mais espaço e foi a bebida alcoólica que apresentou aumento de vendas em 2016

Higiene e Beleza
Categoria de repelentes tem salto considerável em volume e receita. Maior procura ampliou a oferta de marcas e o espaço nas gôndolas

Limpeza
Tira limo foi a categoria que puxou o crescimento de limpadores para banheiro. Consumidor valorizou alta performance e praticidade

Exclusiva
No mês do consumidor, SuperHiper traz Exclusiva com o secretário da Senacon, Armando Rovai, e o diretor do DPDC, André dos Santos. Os dois deram uma aula sobre o passado, o presente e o futuro do Direito do Consumidor no Brasil

Evento
O segundo balanço do RAMA, com as conquistas do programa em 2016, e os desafios até 2020 foram apresentados no encontro, que teve, ainda, a premiação das empresas parceiras do programa e debates, entre especialistas, sobre a cadeia de hortifrútis no País

Calendário
Dia das Mães está a caminho e já é hora de traçar as estratégias para potencializar as vendas nesta data. Confira as dicas para preparar sua loja do jeito que o cliente gosta

Equipamentos
Tendência de setorizar a iluminação ganha força. Veja como a luz deve ser trabalhada nas diferentes áreas da loja e os efeitos proporcionados

Premiação
As marcas Líderes de Vendas, em 150 categorias do autosserviço brasileiro, foram reveladas e premiadas em evento promovido por SuperHiper, em São Paulo

Fevereiro/2017

- Taxa de desemprego continua em alta e atinge 12,6% em janeiro
- Abrasmercado acumula alta de 6,06% em 12 meses
- Região Norte continua com a cesta Abrasmercado mais cara
- Pesquisa de Páscoa mostra previsão de queda de -7,7%
- Proposta de um novo deflator para o índice de Vendas da Abras
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2017

- País perde 1,321 milhão de postos de trabalho em 2016
- Abrasmercado diminui ritmo e encerra o ano em 10,03%
- Região Centro-Oeste tem a maior variação de preços do País
- IBGE: comércio acumula retração de -6,5% em 12 meses
- Confiança tem alta em janeiro, mas PIB continua muito fraco
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2017

Capa
É chegado o momento de planejar a Páscoa, uma das datas mais rentáveis para o setor. E, diante da atual conjuntura econômica, em que o País toma fôlego para correr atrás da recuperação, nunca foi tão imprescindível a sinergia entre o varejo e a indústria. Confira nesta reportagem orientações de especialistas de como aproveitar, ao máximo, esta data, bem como os preparativos da indústria para surpreender o consumidor

Exclusiva
Entrevista com o novo presidente da Abras, João Sanzovo Neto, destaca o seu vínculo e relação com o setor, a sua trajetória profissional, as expectativas em prol do autosserviço brasileiro e, além disso, sua visão sobre a conjuntura político-econômica do País

FLV
Cresce, cada vez mais, a quantidade de lojas especializadas em FLV. Reportagem identificou as principais boas práticas adotadas por estes estabelecimentos para trazer aos supermercados novas referências para trabalhar esta seção

Pesquisa Tendências
Elaborada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, mostra que o supermercadista brasileiro está mais confiante e bastante ciente das estratégias que devem ser executadas ao longo deste ano

Equipamentos
O segmento de refrigeração comercial está em plena fase de transição, já que estão com os dias contados os fluidos refrigerantes considerados nocivos para o meio ambiente. Especialistas mostram as alternativas que o autosserviço já tem para manter suas lojas em dia com o meio ambiente

Perfil indústria
A italiana Barilla tornou-se referência no mercado nacional de massas apostando em uma presença marcante nas lojas, na sabedoria em se adaptar ao gosto brasileiro e na constante inovação da categoria

Dezembro/2016

Capa
A Convenção Abras 2016 comemorou 50 anos e, ao ser realizada em novembro, agregou o Jantar do Dia Nacional do Supermercado. Durante o evento, também foi anunciado, oficialmente, o novo presidente eleito da Abras, João Sanzovo Neto, que comandará a entidade de 2017 a 2018. Conduzida pelo atual presidente, Fernando Teruó Yamada, a solenidade de abertura contou com presenças importantes, como a de parlamentares e um ministro da República.

Workshop Abras
Evento, que precedeu a Convenção, dividido em duas partes, teve debate sobre normas e alternativas mais ecológicas e eficientes para sistemas de refrigeração e consumo de energia. Na segunda parte, foram analisados o comportamento do consumidor, os rumos do mercado de FLV, sob a óptica da rastreabilidade, e, por fim, a força política conquistada pelo comércio depois da criação da Unecs.

Palestras

Ricardo Zuccolo. O gerente de Vendas da Unilever destaca que os hábitos de compra nunca mudaram tão rapidamente e que acompanhar as mudanças é difícil, mas não acompanhá-las é a ruína de qualquer empresa......................................

Jason Young. Para o consultor, só as empresas capazes de combinar alto desempenho operacional e satisfação dos funcionários, garantia de excelência no atendimento e lucro, sobreviverão .......................................................................

Nova geração de gestores. Painel trouxe a história de jovens gestores do setor e ainda contou com executivos de empresas de pesquisa e da indústria de bebidas, que falaram sobre os perfis de gestores e da nova geração de consumidores ..................

Freddy Cameron. O ex-executivo da Costco e hoje consultor de varejo contou o segredo do sucesso do formato “clube de compras” da rede norte-americana........

Gestão simplificada. Um olhar atento ao “cliente”, para entender seus desejos e necessidades, direcionou o conceito de simplificação do “bloco”, que teve palestras de varejista, de executivos de instituição de pesquisa e da indústria........................

Frederico Bellini. O gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 mostrou como o padrão de cadastro de produtos para indústria e varejo é fundamental para minimizar perdas e garantir experiência de compra satisfatória...............

Sean Thompson. O vice-presidente da rede internacional de franquias 7-Eleven falou sobre a importância estratégica das marcas próprias para o varejo...........

Economia. As perspectivas para economia brasileira foram discutidas nesse painel. Um otimismo cauteloso deu o tom das palestras dos analistas que participaram do evento, que também teve a presença do presidente da Abras.....

Exposição de Tecnologia
Soluções avançadas em sistemas e equipamentos, para ampliar a eficiência,a segurança e a produtividade do varejo, foram exibidas durante a 6a edição da Exposição de Tecnologia, uma das atrações da Convenção.

Lançamento do Ano
Nove produtos e uma campanha promocional, eleitos por supermercadistas de todo o País, foram contemplados pela 39a edição do prêmio Lançamento do Ano

Veja mais: