Comitê Abras de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos
Fundado em maio de 2010, o comitê tem a finalidade de organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas.
Nas reuniões do comitê os membros analisam os fatores de perdas que ocorrem no varejo e discutem formas de aprimoramento das atividades do setor.
Desde o ano 2000, a Abras realiza pesquisa sobre os principais geradores de perdas no varejo brasileiro, em parceria como o Provar – Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA). Nesse projeto, a Abras faz o levantamento e a consolidação dos dados coletados junto ao setor supermercadista. A FIA e a responsável pelos indicadores gerais.
Missão
Organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas.
Desenvolver a atividade de prevenção de perdas no setor supermercadista como potencializador de resultados, envolvendo fornecedores, clientes e sociedade em geral por meio da informação e capacitação.
Visão
Ser reconhecido como comitê que reúne informações abrangentes e precisas, gerando conhecimento que agrega valor ao setor supermercadista nacional e internacional.
Valores
- Ética – Integridade, respeito e confidencialidade.
- Colaboração – potencializar a contribuição coletiva.
- Compromisso – Envolver todas as empresas ligadas ao setor supermercadistas, independente de seu tamanho.
- Confiança – Precisão nas informações e assertividade nas conclusões.
- Inovação – Melhoria contínua.
- Responsabilidade social – Respeito pelo todo.