(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Abertura da 51ª Convenção ABRAS reúne lideranças políticas e empresariais em Atibaia 13/09/2017 18:41:53

Cerimônia de abertura da 51ª Convenção ABRAS 

 

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

  

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi

 

A cerimônia de abertura da 51ª edição da Convenção ABRAS reuniu, na noite de ontem (12), lideranças empresariais e políticas, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso o tema da Convenção 2017 Mudanças - Vamos Juntos! . "Entender o que os nossos clientes esperam de nossas lojas e saber como fidelizá-los, está se tornando um desafio cada vez maior. É preciso olhar além, mudar a mentalidade, a forma de atuar, e se preparar para o novo consumidor que está chegando. Uma pessoa muito mais conectada e exigente, multicanal, que não se contentará com as mesmas lojas, com as mesmas estratégias de vendas e com as mesmas experiências."


Sanzovo também destacou no evento uma das principais conquistas do setor em 2017, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, por decreto assinado no dia 16 de agosto, pelo presidente Michel Temer, e falou das últimas conquistas do setor, resultado do forte trabalho da ABRAS em parceria com a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) e com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), dentre elas a modernização da legislação trabalhista, com inclusão do trabalho intermitente; terceirização, regulamentação dos meios de pagamento.


O presidente também defendeu a aprovação das reformas tributária e da Previdência para impulsionar o crescimento econômico do Brasil. "Não dá mais para continuarmos financiando um sistema previdenciário que não acompanhou as mudanças demográficas da população. Também não podemos arcar com uma tributação tão alta, que nos impede de expandir nossos negócios e gerar empregos. Precisamos retomar o crescimento do País, e sem essas reformas isso não será possível".


Cerimônia

A solenidade contou com mais de 500 pessoas, entre empresários e executivos do autosserviço brasileiro. Participaram da cerimônia o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, representando o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador do Estado Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Rogério Marinho (PSDB-RN) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.


Maggi, aproveitou a ocasião de sua fala, durante a solenidade, para destacar o imenso valor do comércio no escoamento da produção agrícola nacional e pediu para o setor ajudar o agribusiness a mostrar que o Brasil é o país que mais preserva suas florestas nativas e que os agricultores são dos maiores responsáveis por essa preservação. "Isso deveria ser mais valorizado e o mundo deveria se esforçar para pagar mais por esse esforço que fazemos."


O presidente da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, participou do evento representando o coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro. Da UNECS também estava no evento, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), George Pinheiro.


Convenção ABRAS no Rio de Janeiro

Durante o jantar de abertura da Convenção, o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto fez o anúncio de uma grande mudança: a partir de 2018, a Convenção ABRAS volta ao Rio de Janeiro (RJ), sendo realizada em parceria com a entidade do Estado, ASSERJ, combinando feira e congresso.


A mudança é, na verdade, o retorno a um formato que teve imenso sucesso durante as décadas de 1980 e 1990, mas que foi substituído pelo atual em 2007, depois de um período de transição que abrangeu os anos de 2005 e 2006. Ou seja, até 2004, a Feira da ABRAS, como era conhecida, acontecia no Rio de Janeiro. A novidade fica por conta da proposta de tornar a Convenção, depois de 2019, itinerante, abrindo a oportunidade para que seja realizada em parceria com outras entidades estaduais e, assim, a cada ano, em um estado diferente do País.

"A decisão foi tomada com o aval da nossa diretoria e do nosso Conselho Consultivo. Temos certeza de que vamos inaugurar uma nova etapa da nossa história tão bem-sucedida, como todos vocês sabem", disse Sanzovo.


O presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz, destacou a "volta para casa" da Convenção e classificou o acontecimento como a maior conquista de sua trajetória profissional. Sem esconder a emoção, disse que a iniciativa, além de boa para o setor, para a ABRAS e para a ASSERJ, era um voto de confiança e um claro apoio dos supermercados ao Estado do Rio de Janeiro, que passa por um difícil momento no aspecto financeiro, talvez o mais difícil de sua história.


Convenção
A 51ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã (14) no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Durante o evento acontecem palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, painéis e Blocos do Conhecimento ministrados por importantes nomes do varejo, além da 7ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS, com lançamentos e tendências em soluções, equipamentos e serviços para o varejo de alimentos.

Este ano, a Convenção ABRAS traz o tema Mudanças - Vamos Juntos!, com o intuito trazer novas estratégias entre indústria e supermercados para repaginar a empresa e impulsionar a competitividade e lucratividade dos negócios.


A cobertura completa da cerimônia de abertura da 51ª Convenção ABRAS estará na edição de outubro da revista SuperHiper.



Redação Portal ABRAS

 




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Justiça diz que IR não incide sobre rescisões 22 de Setembro 2017, 11h42
» Reforma da Previdência: texto aprovado em comissão é satisfatório, diz ministro 22 de Setembro 2017, 11h41
» Desconsideração da personalidade jurídica não pode ser aplicada contra coisa julgada 22 de Setembro 2017, 11h40
» Ministro Raul Araújo é o novo corregedor-geral da Justiça Federal 22 de Setembro 2017, 11h40
» Plano de saúde não terá de ressarcir cliente por gastos com medicamento importado sem registro na Anvisa 22 de Setembro 2017, 11h39
» Turmas do TST começam a utilizar o PJe em outubro de 2017 22 de Setembro 2017, 11h38
» Acessos pelo site limitados neste sábado (23) 22 de Setembro 2017, 11h36
» TRT-2 afasta responsabilidade de ex-sócio por dívida com trabalhador 21 de Setembro 2017, 12h22
» Votação da MP do Refis deve ocorrer apenas na próxima terça-feira, afirma relator 21 de Setembro 2017, 12h21
» Mudanças no atendimento do SAC vão priorizar solução ao consumidor na primeira ligação 21 de Setembro 2017, 12h20

Ver mais »