(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

ABRAS participa do Painel Logística Reversa e do Fórum NR-12 na Mercosuper 20/04/2017 16:49:22

  

Márcio Milan, durante apresentação na Mercosuper

 

 

O superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, participou do Painel Logística Reversa, na manhã de ontem (19), realizado durante a Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - Mercosuper, em Pinhais (PR).


Em sua apresentação, o superintendente falou do papel dos supermercados previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, aprovada em 2010, que marcou o início de um processo de articulação entre todos os setores da sociedade na busca por soluções para um dos principais problemas urbanos: a gerações de resíduos e sua gestão integrada.


Milan destacou ainda que as obrigações e as responsabilidades dos setores devem ser compartilhadas pelo ciclo da vida dos produtos: atribuições individualizadas e encadeadas dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, dos consumidores e dos titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, para minimizar o volume e os rejeitos gerados.


"Ainda existem muitas dúvidas por parte dos empresários do setor em relação à Logística Reversa, e ter a oportunidade de participar do painel e contribuir com informações sobre a PNRS e ajudar na conscientização de todos é gratificante", ressalta Marcio Milan.


Fórum NR-12

Os avanços em segurança e saúde no trabalho também foram debatidos pelo superintendente da ABRAS, no final da tarde, durante o Fórum NR-12 - Impacto no Varejo Supermercadista.


"O setor tem sua responsabilidade em relação à NR-12, e queremos cumpri-la da melhor maneira possível, evitando ao máximo qualquer impacto negativo. O Fórum foi muito importante no processo de esclarecimento das responsabilidades dos fabricantes e dos usuários", afirma Milan.


Mercosuper
A 36ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - Mercosuper, começou no dia 18/4 e acontece até hoje (20) no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR). Realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), o evento tem o foco principal na "superoportunidade para bons negócios", e reúne 190 expositores, entre fornecedores de diversos estados do País e empresas do Mercosul.


De acordo com os organizadores, são esperados este ano aproximadamente 45 mil visitantes nos três dias de evento, e uma geração de negócios em torno de R$ 520 milhões durante a feira.

 



Redação Portal ABRAS




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Confaz regula validação de incentivos fiscais 19 de Dezembro 2017, 11h42
» Toffoli homologa duas ações de acordo entre bancos e poupadores 19 de Dezembro 2017, 11h41
» CNJ e bancos fazem acordo para desjudicializar conflitos 19 de Dezembro 2017, 11h38
» Exigir agendamento prévio para atendimento de advogado em agência do INSS configura ofensa ao livre exercício da advocacia 19 de Dezembro 2017, 11h34
» TJRS - Orientações sobre o Plantão Jurisdicional para o Processo Eletrônico durante o recesso 19 de Dezembro 2017, 11h33
» Alerta de desastres naturais por SMS começa a funcionar em mais três estados 19 de Dezembro 2017, 11h32
» Turma decide com base em prova oral e afasta condenação de empregador doméstico que não apresentou cartões de ponto 19 de Dezembro 2017, 11h31
» TST nega aplicação de novas regras sobre honorários de sucumbência 18 de Dezembro 2017, 12h14
» Comissão aprova dissolução imediata de sociedades empresariais 18 de Dezembro 2017, 12h14
» Comissão rejeita informação sobre água em rótulos de alimentos 18 de Dezembro 2017, 12h13

Ver mais »