Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

22/01/2019 12:10 - Beleza tem maior fatia do e-commerce

Pesquisa aponta que os setores com maior representatividade no total de vendas online, em 2018, foram beleza e saúde (35,78%), moda (17,89%) e informática (14,35%). O estudo analisou o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários.

 

O levantamento, realizado pela Social Miner, mostra que, no ano passado, mulheres compraram mais das categorias bebês (92,41%), moda (89,23%) e beleza e saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de informática (92,58%), bebidas (70,12%) e eletrônicos (65,54%).

 

Outro dado é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego, o dia do consumidor, que ocorre na data de 15 de março.

 

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiu produtos dos setores de móveis, multicategorias, bebidas e moda. O destaque de vendas da região ficou para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

 

Tíquete médio

 

O tíquete médio geral do ano de 2018 foi de R$ 378,45. O mais alto foi no segmento de eletrônicos (R$ 1.000). O cartão de crédito foi o método de pagamento mais relevante nas transações do ano. Porém, quando considerada a receita gerada por cada método de pagamento, o boleto bancário ganha relevância, com aumento de 10,88 pontos percentuais.

 

“Isso mostra que as transações via boleto bancário têm um valor maior que o dos demais métodos de pagamento, mesmo não oferecendo a opção de parcelamento”, assinala o relatório. A maior parte dos pagamentos foi feita à vista (91,20%). As transações a prazo foram parceladas principalmente em doze (3,81%) e seis vezes (2,68%).

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/06/2019 11:17 - Como vender na internet o que você já vende na sua loja física?
14/06/2019 11:13 - Na internet quem domina as vendas ainda é o varejo tradicional
13/06/2019 14:42 - E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões
12/06/2019 12:08 - Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo
12/06/2019 12:06 - Acelere a transformação digital do time de vendas
11/06/2019 12:18 - Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?
05/06/2019 13:46 - Como as empresas brasileiras estão crescendo com marketplace e e-commerce próprio
05/06/2019 13:45 - Estudo aponta aumento de vendas online direto ao consumidor
04/06/2019 11:33 - Comércio varejista ainda precisa de loja física; saiba por quê
04/06/2019 11:22 - Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

Veja mais >>>