Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

21/08/2018 14:54 - Carrefour promove mais um fórum de diálogo sobre diversidade e inclusão

Nesta terça-feira (21), em São Paulo (SP), o Grupo Carrefour Brasil promoverá a terceira edição do ‘Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão’, que vai discutir como as empresas podem contribuir para a valorização da diversidade, impactando positivamente a sociedade e as próprias companhias. O encontro contará com a participação de representantes das iniciativas pública e privada, dentre eles Nöel Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

 

A programação do evento inclui ainda palestra e painéis com participação de Fernanda Mayol, sócia da McKinsey, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de empoderamento da ONU Mulheres, Thaís Dumêt Faria, oficial técnica em Princípios e Direitos Fundamentais da OIT para a América Latina, Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos, Júlio Campos, vice-presidente de vendas Brasil e Latam da Unilever, Daniela Cachiche, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil, Reinaldo Bulgarelli, sócio diretor da Txai Consultoria, além da vice-presidente de Gestão de Gente do Grupo Carrefour Brasil, Sylvia Leão.

 

O principal debate proposto pelo fórum é a diversidade para pessoas, negócios e a sociedade. “No Carrefour, procuramos trabalhar de maneira transversal, falando sobre a necessidade de incluir e valorizar todas as pessoas, considerando suas semelhanças e diferenças. Entendemos que não basta abraçar a causa, é preciso dar oportunidade e realizar ações concretas para mudar esse cenário, como, por exemplo, investir em ações afirmativas que possam transformar a realidade”, destaca Sylvia Leão, vice-presidente de Gestão de Gente do Grupo Carrefour Brasil.

 

Plataforma de Diversidade

O Grupo Carrefour Brasil tem como firme propósito promover a diversidade e, por isso, ao longo dos anos, apoia inúmeras ações de incentivo e valorização da diversidade, que compreendem questões relacionadas não somente à orientação sexual, mas também à raça, religião, idade, gênero, estilo, deficiência e imigração. Criada em 2013, a plataforma ‘Valorização da Diversidade’ visa promover junto aos seus colaboradores, clientes e parceiros a igualdade de oportunidade e de tratamento ao considerar as diferenças e desigualdades presentes na sociedade. Dentre as iniciativas desenvolvidas pela rede, destacam-se palestras, fóruns e materiais tanto para o uso interno como externo, como o Código de Ética do Carrefour e a cartilha "Valorizamos a Diversidade", que dá nome à plataforma.

 

A companhia conta ainda com um Comitê de Diversidade, que se reúne regularmente a fim de monitorar a demografia interna, acompanhar e aprimorar os resultados dessas ações e garantir que o tema diversidade seja transversal em todo o Carrefour. Além deste comitê, conta com grupos de afinidade que se reúnem regularmente a fim de acompanhar e aprimorar os resultados de cada uma das iniciativas da plataforma. Ao longo dos anos, a companhia apoia inúmeras ações e projetos.

 

Além de membro do Fórum de Empresas LGBT+, do Movimento Mulher 360 (MM360) e da Coalização de Gênero e Raça, o Carrefour mantém parceria com diversas ONGs e instituições – como Rede Cidadã, Empoderando Refugiadas e ONU Mulheres – a fim de promover a igualdade de oportunidade e de tratamento, aprimorar as práticas de gestão empresarial, promover um ambiente de trabalho respeitoso e acolhedor e contribuir para criar diferenciais competitivos ao considerar a diversidade como fonte de adição de valor. Como meta global, até 2020, o Grupo Carrefour trabalha intensamente para promover a diversidade em 100% dos países onde opera por meio da criação de grupos de trabalho em conjunto com parceiros locais e sindicatos.

 

 

Serviço:

3º Fórum de diálogo sobre Diversidade e Inclusão - Grupo Carrefour Brasil

Data: 21/08/2018

Horário: das 14h às 18h

Local: Amcham Business Center

Endereço: Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio - São Paulo /SP

 

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 638 pontos de vendas.

 

Com faturamento de R$ 49,6 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do Carrefour

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/06/2019 14:48 - Consumo consciente de alimentos pode mudar a realidade de muitas pessoas
21/06/2019 15:11 - Sacolas plásticas não recicláveis serão recolhidas pelos estabelecimentos comerciais
12/06/2019 12:03 - Redução de plástico só em 2020
11/06/2019 12:15 - Fim das sacolas dos supermercados impõe mudança de hábitos aos cidadãos
10/06/2019 12:17 - Câmara Legislativa aprova projeto que proíbe venda e distribuição de sacolas plásticas
07/06/2019 12:04 - Banir as sacolas de plástico ajuda o meio ambiente?
06/06/2019 11:21 - Empresária de RO aposta na reciclagem em supermercado
31/05/2019 09:53 - Carrefour adota novas embalagens com materiais recicláveis e biodegradáveis
28/05/2019 12:38 - Itambé reaproveita 100% da água que sobra de seu processo de produção
21/05/2019 16:37 - Grupo Bimbo reduz em mais de 100 mil toneladas de CO2 e sua pegada de carbono

Veja mais >>>