Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

16/07/2019 20:33 - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200

 

 

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e demais integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participaram hoje (16), de evento de lançamento oficial do Instituto Brasil 200, no hotel Unique, em São Paulo, que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O Instituto é uma iniciativa de empresários de diferentes setores da economia em prol de um ambiente de negócio mais competitivo, com menos tributações e burocracias.

 

Mourão abriu o evento destacando os dois principais desafios do governo na condução do país: resgatar a gestão econômica e adaptar-se à nova realidade global. O vice-presidente também falou das dificuldades que os empresários enfrentam para se desenvolver no Brasil e da relevância do evento para o desenvolvimento do país. "O sistema atual está caótico, temos que desburocratizá-lo e diminuir os custos dos empresários. A MP da Liberdade Econômica, que facilita a abertura das empresas e o Cadastro Positivo, são medidas que levam a essa desburocratização. Também não podemos mais aumentar a carga tributária, chegamos ao limite. Precisamos tirar o peso da ineficiência de quem trabalha e produz nesse país."


O vice-presidente também ressaltou a necessidade das reformas da Previdência e tributária para diminuir o déficit fiscal e aumentar a eficiência e competitividade da economia nacional. "O Brasil tem total condição de se tornar uma grande nação, e estamos trabalhando para isso."

 

O presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, destacou a união dos empresários como fundamental no processo de evolução do país. "Por meio da criação do Instituto estamos mobilizados para ajudar o setor produtivo, que já está cansado de sofrer para empreender e produzir. Queremos participar mais do debate político do Brasil, defendendo ideais liberais de geração de empregos e oportunidade para os brasileiros."


Kanner ressaltou ainda que já existe no Congresso a Frente Parlamentar Mista Brasil 200, lançada em março, que conta com cerca de 230 deputados e 10 senadores, com o objetivo de atuar na elaboração e defesa de políticas públicas que possam contribuir para o crescimento do Brasil.

Durante o evento foi lançado o "Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único". A discussão sobre o tema já conta com o apoio de diversas entidades de comércio e serviços, incluindo a Associação Brasileira de Supermercados e demais entidades da UNECS.

 

Para o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, o Instituto Brasil 200 representa uma grande oportunidade dos empresários discutirem melhorias no setor produtivo e impulsionar o empreendedorismo do país. "É um momento dos empresários participarem de uma importante discussão sobre uma reforma tributária ideal para o Brasil, e com certeza, encontraremos as melhores solução para o empreendedor brasileiro, e para que seja feita uma simplificação no sistema tributário, e quem sabe, até com uma diminuição da carga tributária", afirma Sanzovo.

 

Instituto

 

O Instituto Brasil 200 recebeu este nome em alusão aos 200 anos de independência do país, que serão comemorados no dia 7 de setembro de 2022. É formado por um grupo de empresários e empreendedores com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Defende a intervenção mínima do estado no ambiente de negócios, diminuição da carga de tributos, das regulações e burocracias, e as reformas da Previdência, tributária, entre outras.

 

Teve início em 2018, com pequenos encontros com políticos e empresários, e intensificou suas atividades em 2019, com reuniões com diversos nomes do governo federal, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o apoio da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, lançada em março. Atualmente, o Instituto conta com representações em 25 estados brasileiros.

 

Natália Lima

Redação Portal Abras

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/08/2019 18:26 - ABRAS se mobiliza para a Semana do Brasil
15/08/2019 17:23 - ABRAS reúne mais de 400 pessoas no Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício
15/08/2019 11:52 - Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica
14/08/2019 16:07 - Setor supermercadista registra R$ 6,7 bilhões em perdas
14/08/2019 16:06 - Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica
13/08/2019 15:37 - ABRAS divulga índice de perdas nos supermercados nesta quarta-feira
12/08/2019 17:52 - Embrapa e ABRAS querem reduzir perdas de alimentos no varejo
12/08/2019 11:56 - SIAVS 2019 terá painel sobre demandas do consumidor atual
08/08/2019 11:00 - Furtos em supermercados geram prejuízo superior a R$ 1 bi
08/08/2019 10:59 - O atacarejo e sua proposta de valor

Veja mais >>>