Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/02/2019 17:42 - Abras / Superhiper premia marcas líderes de vendas e lançamento do ano


 

 João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS

Daniel Asp de Souza, gerente de Contas Nacionais da Nielsen

 

Marco Aurélio de Lima, diretor de atendimento da GfK
As premiações Líderes de Vendas e Lançamento do Ano foram divulgadas na quarta-feira (20/2), em jantar que reuniu profissionais da indústria e do varejo na Fercomercio, em São Paulo. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso a junção das premiações em um único evento. "Uma oportunidade ímpar de prestigiar ao mesmo tempo grandes marcas e empresas que trazem tanto valor aos nossos supermercados. Fazer parte dessa homenagem é a comprovação de que esses produtos e marcas deram certo e venceram o desafio da inovação, da aceitação e hoje fazem parte das escolhas dos brasileiros, e isso tem se tornado cada vez mais precioso."

 

Realizada pela Nielsen, com exclusividade para a revista SuperHiper, a pesquisa Líderes de Vendas está em sua 20ª edição e traz as marcas que lideraram as vendas nos supermercados brasileiros no ano de 2018 em 150 categorias de produtos, divididas em seis cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bebidas, bazar, higiene e beleza e limpeza.


A premiação Lançamento do Ano, que chega este ano em sua 41ª edição, é uma iniciativa promovida pela SuperHiper, em parceria com a GfK Brasil, e tem o objetivo de identificar os produtos mais inovadores em 12 categorias comercializadas pelo autosserviço, além da melhor campanha promocional, na opinião dos supermercadistas.

 

Sanzovo também aproveitou a oportunidade para falar das perspectivas e das prioridades da ABRAS para o setor em 2019. "O ano começou com muitas expectativas. E, após dois anos de esperanças frustradas, buscando nos distanciar dos reflexos da crise, ganhamos mais uma chance. O novo governo tem nos dado esperanças de que um Brasil melhor vem aí. Pelos nossos últimos encontros, temos motivos de sobra para acreditar que a nova política com tendência liberal, focada nos cortes de gastos, na diminuição da máquina pública e no empreendedorismo dará aos empresários o apoio necessário para voltar a investir e gerar mais emprego e renda no país."

 

Apresentações


Os participantes do evento conferiram também palestra do gerente de Contas Nacionais da Nielsen, Daniel Asp de Souza, que destacou o Líderes de Vendas como um grande reconhecimento que os consumidores trazem para cada uma das marcas premiadas, e falou das perspectivas de consumo para 2019, que, de acordo com o executivo, deverá ser um ano melhor para a economia, com taxa de juros e inflação controlados, e com a possibilidade das aprovações das reformas estruturais pelo governo.

 

O diretor ressaltou ainda que alguns hábitos adquiridos no período de crise, como a busca pelo custo-benefício deverá continuar. "O consumidor está cada vez mais multicanal, e com clareza do que quer. Mas a tendência é que ele volte a valorizar a conveniência na medida em que a renda melhore. Para 2019, apostamos ainda no e-commerce como importante plataforma de venda, e na preocupação do shopper com a saudabilidade e composição dos produtos adquiridos."

 

Na sequência, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou aos participantes do evento a metodologia do Lançamento do Ano, destacando que o prêmio é escolhido por supermercadistas que, por meio de votação, escolhem os melhores produtos e a melhor campanha promocional do ano. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas e valor agregado para a loja, entre outros.

 

"Levamos três meses fazendo esse levantamento, foram avaliados mais de 500 produtos. Olhamos os lançamentos não apenas do ponto de vista do shopper, mas também do varejista. O que percebemos com essa última avaliação é que temos muitas marcas relevantes e inovadoras no mercado, e mesmo em momento de crise, a inovação faz parte da cultura brasileira."


Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano:

 

Bazar 
Sanremo - Ração

 

Bebidas alcoólicas 
Ambev - Cerveja Colorado

 

Bebidas não alcoólicas 
Mondelez Brasil - Refresco em pó Tang

 

Guloseimas (Doce e salgadas)
Garoto - Chocolate Talento

 

Higiene e Beleza
Kimberly-Clark- Fraldas Descartáveis Huggies

 

Laticínios refrigerados 
Vigor - Iogurte Grego


Laticínios queijos
Danone - Petit Suisse danoninho

 

Limpeza doméstica
Unilever - Amaciante Comfort

 

Mercearia doce
PepsiCo - Toddy Cookies

 

Mercearia temperos
Ajinomoto - Caldo Sazón

 

Mercearia salgada
Bunge - Óleo Soya

 

Pratos prontos e Semi-prontos, resfriados ou congelados

Friboi - Carne Seca desfiada

 

Promoção do Ano
Colgate - Quem cuida ganha

 

Os vencedores dos prêmios Líderes de Vendas e Lançamento do Ano poderão utilizar a premiação em seu material de divulgação e nas embalagens dos produtos. A cobertura completa do evento e o nome de todas as marcas e empresas premiadas sairão na revista SuperHiper de abril.

 

 

Clique aqui e veja mais fotos da premiação.


Clique aqui e confira a apresentação da Nielsen. 

 

 

Redação Portal ABRAS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

20/03/2019 18:57 - Painel da Convenção ABRAS traz debate sobre papel da mulher no varejo
20/03/2019 17:45 - Sistemas de refrigeração movidos à competitividade e sustentabilidade
20/03/2019 17:44 - Fundo de investimentos: sua empresa está preparada?
20/03/2019 17:13 - O perfil de empreendedor das empresas que faturam mais
20/03/2019 14:22 - O omnichannel na prática é o futuro, diz, Peter Estermann em painel na Convenção Abras
20/03/2019 12:45 - O supermercado do futuro será baseado em dados e tecnologia
20/03/2019 12:36 - O premium é cada vez mais pop entre os consumidores de cerveja
20/03/2019 12:19 - Consinco defende a transformação digital no varejo
20/03/2019 12:05 - Qualidade de dados: bom para as decisões e redução de custos
20/03/2019 11:36 - Tecnologia como aliada para simplificar a jornada de compra

Veja mais >>>