Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

27/09/2017 14:39 - ABRAS participa da solenidade de abertura da 27ª Super Amas

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto


 

Solenidade de Abertura da Super Amas

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou ontem (26) da cerimônia de abertura da 27ª edição da Super Amas - Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Mercearias e Conveniências, que reuniu empresários do setor e políticos da região, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

 

"Já estamos próximos do final do ano, e é hora de revermos nossas estratégias para trazermos as melhores experiências aos nossos clientes, no Natal e no Réveillon, período de maior venda do setor, e a Super Amas nos oferece grandes chances de fortalecer parcerias, realizar novos contatos e negócios e conhecer tendências", destacou o presidente da ABRAS.

 

Sanzovo também falou das expectativas para a economia do Brasil e das reformas que o país necessita. "A retomada do crescimento econômico não será de uma hora para outra, e ainda precisaremos de mudanças estruturais urgentes para voltar, de vez, a crescer, como as reformas da Previdência e tributária. O empresário precisa pagar menos tributos para empreender e gerar mais empregos no País. Precisamos também de uma reforma previdenciária. Nosso sistema atual está defasado, e se tornou insustentável."


Em discurso, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Edmilson Verati, organizador do evento juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Alimentos de Campo Grande (SINDSUPER), falou da força da Super Amas na representatividade do setor no varejo do estado.

 

Verati aproveitou a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para destacar a melhoria do fluxo de caixa com a flexibilização do ICMS no estado. "No âmbito estadual, conseguimos recentemente uma grande conquista junto ao Governo do Estado que foi o Decreto nº 14.773, de 28 de junho de 2017 que regulamenta a flexibilização do regime de Substituição Tributária para o recolhimento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Foi dado um prazo de até 15 dias para recolher o ICMS, dando mais fôlego ao fluxo de caixas das empresas, evitando também que caminhões ficassem parados em nossos postos fiscais, ganhos agilidade logística e operacionais, proporcionando a possibilidade de vender antes de recolher o tributo, ganhando assim mais competitividade no mercado. Esse foi um pleito da AMAS, juntamente com demais entidades representantes do setor produtivo, que foi atendida pelo governador", agradeceu o presidente.

 

O governador falou em seu discurso que o segmento varejista de alimentos tem se fortalecido e avançado com bastante competitividade no MS, e que a evolução que o estado vem alcançando é também devido ao trabalho do empresariado. Na oportunidade, Azambuja também defendeu o avanço equilibrado em todos os setores da economia do MS. "Não adianta apenas o agronegócio ter explosão de crescimento, os demais também precisam crescer. Mesmo em um momento de recessão tivemos a diversificação das atividades, oferecemos oportunidades, incentivos, atendemos pedidos como a ampliação do teto do Simples Nacional, além das leis que vão dar estabilidade aos incentivos fiscais concedidos pelo governo."

 

Super AMAS 2017
A Super Amas acontece até hoje, 27, e está trazendo durante o evento cerca de 500 marcas de produtos, equipamentos e serviços para supermercados, e negociações exclusivas os participantes.

O evento traz também uma programação com palestras sobre economia, política, gestão, tecnologia, consumidor, entre outros temas. E visitas técnicas aos supermercados da região.

 

 

Redação Portal ABRAS

 

*Com informações da AMAS e do Governo do Estado do MS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

15/12/2017 14:21 - Movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação de conscientização no Ibirapuera
13/12/2017 16:45 - ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência
11/12/2017 14:40 - ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS
11/12/2017 11:18 - Alta do dólar encarece itens típicos do Natal
08/12/2017 16:38 - ABRAS e GS1 realizam workshop em São Paulo
05/12/2017 11:05 - Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro
04/12/2017 16:41 - Reforma da Previdência - Vamos aprovar essa mudança!
04/12/2017 14:19 - PMA homenageia ABRAS pela contribuição ao setor de FLV
04/12/2017 14:12 - Vendas reais em supermercados caem 0,84% em outubro
01/12/2017 15:59 - Vendas nos supermercados caem 0,84% em outubro, revela Abras

Veja mais >>>