Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

14/09/2017 11:36 - Convenção ABRAS 2017 debate toque feminino na gestão dos supermercados

Por Marcelo Xavier

 

Bloco abordou temas importantes para os supermercados, que podem contribuir para o crescimento de uma empresa 

 

A penúltima atração do dia (13)  da 51ª Convenção ABRAS foi o Bloco do Conhecimento "Supermercado 2.0 – Quebrando Paradigmas do Setor", que abordou temas importantes para as empresas supermercadistas e que podem contribuir para o crescimento de uma empresa mesmo num cenário econômico adverso.


A Country Manager da Kantar Worldpanel no Brasil, Patricia Beber, abordou o tema da participação das mulheres no mercado de trabalho e o poder decisório de compras em supermercado. Em 1980, as mulheres representavam 16% dos chefes de família. Hoje, esse número é de 40%, o que deixa o cenário de compras mais amplo e cria muitas oportunidades.

 

Com dados importantes para o setor, Patricia mostrou que as mulheres, quando vão às compras sozinhas, gastam mais do que quando vão acompanhadas pelos maridos e/ou filhos, pois, sozinhas, elas tendem a gastar menos com commodities e investir mais em produtos sofisticados. O pensamento "eu mereço" faz com que elas gastem 89% a mais nos produtos pessoais quando estão sós do que o fazem acompanhadas.


A gerente de RH e Áreas Parceiras de Negócios da Prezunic, Ana Bahrens, falou sobre a importância de ter práticas corporativas alinhadas aos valores da empresa e sobre como uma liderança próxima, o trabalho em equipe e as oportunidades de carreira contribuem para o crescimento do negócio. Ela ainda destacou a relevância de a liderança ser inspiradora, do respeito à diversidade de gênero, da comunicação transparente e outros atributos da liderança que pressupõem a valorização da equipe.


A sócia-fundadora do Grupo Carvalho, Van Fernandes, contou a história de criação do grupo, sua participação na construção da empresa e os desafios que teve nessa trajetória de mais de 30 anos. A persistência e a preparação foram fundamentais para que, hoje, o Carvalho tenha 47 lojas no Piauí e Maranhão e fature R$ 1,75 bilhão. Van comentou que sua experiência a ensinou que um dos segredos para as mulheres obterem sucesso em cargos de liderança é o cultivo à coragem e ao destemor frente aos desafios.

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/04/2019 17:09 - Reforma da Previdência domina discursos na abertura da 39 ª Convenção ABAD
23/04/2019 16:21 - Integrantes da UNECS participam de Reunião Geral em Atibaia
22/04/2019 17:19 - Atacado distribuidor cresce 0,8% e fatura R$ 261,8 bilhões em 2018
18/04/2019 19:10 - ABAD reúne empresários para mapear o presente e debater o futuro do Canal Indireto
16/04/2019 11:38 - Glaustin da Fokus debate demandas do setor de alimentos com supermercadistas
15/04/2019 16:06 - Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper acontece no dia 5 de maio
11/04/2019 16:49 - 38ª MERCOSUPER: Feira Paranaense de Supermercados é aberta com o foco no varejo digital
08/04/2019 19:36 - Sancionada lei do novo Cadastro Positivo
05/04/2019 15:36 - Mercosuper acontece de 9 a 11 de abril no Paraná
04/04/2019 15:00 - Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor

Veja mais >>>