Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

13/09/2017 13:46 - Da estrutura organizacional à estratégia de promoção: as possibilidades de prevenção

Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia

 

Por Marcelo Xavier

 

 

Da esq/ p. dir/: Ruggiero (Neogrid), Mairet (Carrefour) e Marques (CPFL)

 

A segunda metada do Workshop SuperHiper Perdas e Ganhos, ocorreu durante o período da tarde dessa terça-feira (12/09) e teve, como primeira atração, o Bloco do Conhecimento:  Transformando o Setor. Os palestrantes trouxeram exemplos de ações de preveção de perdas que vão desde a elaboração da estrutura organizacional, gestão de estoque até novas alternativas para compra de energia.

 

O diretor de Riscos e Perdas do Carrefour, Jérome Mairet, falou sobre a estrutura da empresa para prevenção de perdas, o que também envolve segurança do consumidor. Mairet destacou a importância de haver, por parte de toda a equipe envolvida nas ações preventivas, a compreensão de suas motivações. "No processo de engajamento dos profissionais em ações preventivas, mais importante do que saber o que fazer e como fazer, é que saibam por que estão fazendo", explica o diretor.

 

O gerente Comercial e de Aplicação da CPFL, Diogo Ricardo Marques, apresentou diversas soluções integradas em energia para alavancar a competitividade do negócio e deu, de forma clara e objetiva, sugestão para o setor economizar no consumo de energia. "No caso dos supermercados, a Energia i5 é uma boa alternativa, pois tem desconto em TUSD [Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição], gerando uma economia muito grande em cinco anos.”

 

Já o diretor de Operações para América Latina da Neogrid, Mario Sergio Ruggiero, falou sobre os impactos da ruptura no ponto de venda e os principais desafios para a indústria e o varejo. "Atitude colaborativa entre indústria e varejo é fundamental para o momento. É preciso avaliar corretamente o mix de produtos e o foco no combate a rupturas, principalmente nos produtos de alto giro.” Esse princípio se torna ainda mais importante quando se considera que o momento favorece as vendas promocionadas e que, sem uma criteriosa análise de custo, volume e margem, promoções podem até aumentar as vendas, mas, ao mesmo tempo, podem trazer prejuízo. 

 

Redação Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

14/11/2018 19:42 - Verticalização bancária é discutida pela Unecs em audiência no Cade
13/11/2018 16:23 - Supermercadista, participe da pesquisa Tendências 2019!
13/11/2018 16:07 - Mais de 2 mil varejistas se reúnem para o lançamento da Super Rio Expofood no Maracanã
12/11/2018 18:07 - Vencedora de prêmio "Mulheres que inspiram o varejo" da Dove e ABRAS é anunciada
12/11/2018 11:52 - Supermercados empregam mais de 5 mil pessoas no município
12/11/2018 11:51 - Como criar promoções especiais no Dia do Supermercado?
12/11/2018 11:50 - Dia do Supermercado: O momento é de inovação
12/11/2018 11:48 - Marcos Jorge destaca parceria do MDIC com a Associação Brasileira de Supermercados
09/11/2018 20:21 - Abras e Unilever promovem Prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo em São Paulo
09/11/2018 18:51 - Jantar de 50 anos da ABRAS recebe presidente da República e empresários de todo Brasil

Veja mais >>>