Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

09/10/2018 11:30 - Consumidor mostra cautela, mas deve antecipar compras de Natal na Black Friday

Os consumidores brasileiros devem aproveitar a Black Friday para antecipar compras de fim de ano, apesar de estarem mais cautelosos por conta das incertezas no cenário político e na economia, mostrou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo site comparador de preços Zoom.

 

Segundo o levantamento, 95 por cento dos 9 mil entrevistados planejam aproveitar a Black Friday, que este ano cairá em 23 de novembro, e 62 por cento pretendem antecipar as compras de Natal.

 

Apesar da relevância cada vez maior da Black Friday para o varejo, a pesquisa também indica uma postura mais cautelosa entre os consumidores este ano, com 67 por cento dos entrevistados descartando o uso do 13º salário na data.

 

"Tem impacto das eleições e da própria crise. As pessoas estão mais conscientes em não criar novas dívidas ou comprometer orçamento", disse o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores.

 

Mesmo assim, o percentual de consumidores que pretendem gastar mais de 1 mil reais na data subiu para 57 por cento este ano, ante 52 por cento no ano passado. Entre as categorias mais desejadas, está a de produtos eletrônicos (53 por cento), seguida por eletrodomésticos, smartphones, artigos de informática e itens de casa e decoração, afirma a pesquisa.

 

Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador, disse em entrevista à Reuters que o faturamento com as vendas online na Black Friday deve ser maior este ano em relação a 2017.

 

Os comentários foram feitos poucos dias após a Ebit|Nielsen divulgar projeção de crescimento de 15 por cento do ecommerce na data, para 2,43 bilhões de reais.

 

Embora menos relevante, outra data que deve movimentar o comércio eletrônico é o Dia das Crianças. A Ebit|Nielsen informou nesta segunda-feira que a expectativa é que as vendas online somem 1,9 bilhão de reais, alta de 9 por cento em relação a 2017.

 

O número de pedidos para o Dia das Crianças deve crescer 8 por cento ano a ano, para 4,4 milhões de reais, mas o tíquete médio deve ter alta de apenas 1 por cento na mesma comparação, para 432 reais, de acordo com a Ebit|Nielsen.

 

"O faturamento representa cerca de 3,5 por cento do total anual. Para alguns segmentos, como o de brinquedos e videogames, é a principal data do ano", disse em nota o diretor de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro, acrescentando que o Dia das Crianças é a quinta data mais importante do calendário anual do varejo.

 

Fonte: Reuters

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/06/2019 11:55 - Varejo paulista tem crescimento tímido na 1ª quinzena de junho
19/06/2019 11:52 - Índice Geral de Preços-Mercado sobe; PIB cai
19/06/2019 11:52 - Mesmo com risco de recessão, Copom deve manter juro básico estável em 6,5% ao ano
18/06/2019 11:03 - Mercado financeiro espera por cortes na Selic a partir de setembro
18/06/2019 11:02 - PIB recua 0,9% no trimestre encerrado em abril, diz FGV
18/06/2019 11:02 - IGP-M acelera alta a 0,75% na 2ª prévia de junho, diz FGV
17/06/2019 12:01 - Mercado passa a estimar, pela 1ª vez, alta do PIB abaixo de 1% em 2019 e vê queda de juros
17/06/2019 12:00 - Mercado passa a ver Selic a 5,75% e crescimento abaixo de 1% em 2019
17/06/2019 11:59 - Ipea: inflação desacelera para todas as classes sociais
14/06/2019 11:11 - Vendas para o Dia dos Namorados crescem 1,4%, segundo Boa Vista

Veja mais >>>