Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

16/05/2018 10:46 - Varejo se divide sobre efeito da Copa nos negócios

Faltando 30 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia, o varejo brasileiro se divide sobre como serão as vendas no período. Enquanto 33% dos empresários esperam aumento nas vendas durante o mundial, 19% projetam queda nos negócios no período.

 

As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apontam ainda uma grande fatia (47%) de entrevistados que não prevêem impacto do mundial em seus negócios.

 

O indicador, que mede o otimismo com as vendas dos micro e pequenos empresários, reporta uma estimativa de crescimento de 27% nas vendas durante os jogos, quando comparado com um mês normal para o setor.

 

Entre os setores mais otimistas com as vendas destacam-se os empresários com operações de cunho sazonal, como souvenirs (80%), comércio informal (72%), bares e restaurantes (68%), supermercados (66%), comércio eletrônico (57%) e transporte (51%). “A Copa do Mundo sempre injeta ânimo na economia e deve aquecer, sobretudo, os setores do comércio e serviços, que encontram uma oportunidade gerada pelo clima de euforia das torcidas com as comemorações após as partidas”, destaca o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

 

Dentro das quatro linhas

 

Outro dado curioso mostra que para 29% dos entrevistados o aumento das vendas do próprio negócio com a Copa depende do desempenho da seleção brasileira nos gramados, sobretudo se o time chegar até a final (21%). Esse percentual é ainda maior (25%) entre os comerciantes.

 

As promoções são a grande aposta para atrair o consumidor (42%). Para 20%, há intenção de ampliar seus estoques e 10% contratar mais funcionários. Além disso, estão previstas ações como decoração com bandeiras e cores do Brasil (37%), divulgação do estabelecimento (25%) e ampliação do mix de produtos (22%). A maior parte deles, no entanto, vão deixar para investir nesses artifícios mais perto do início do mundial de futebol.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

21/09/2018 17:03 - Brasil gerou em agosto 110,4 mil empregos com carteira assinada
21/09/2018 11:38 - Intenção de consumo sobe com fatores macro
21/09/2018 11:09 - Cerca de 60% das famílias do Rio de Janeiro estão endividadas
21/09/2018 11:04 - IPCA-15 reduz alta a 0,09% em setembro, menor taxa em 12 anos por deflação de alimentos
20/09/2018 11:43 - Após duas quedas consecutivas, preço da cesta básica volta a crescer em Divinópolis
20/09/2018 11:35 - Consumidor segue desconfiado do futuro
20/09/2018 11:34 - SindiVarejista aponta aumento de 10,2% nas vendas em Campinas
20/09/2018 11:32 - Varejistas de S. Paulo mais pessimistas
19/09/2018 11:36 - Dia da Criança será do presente mais barato
19/09/2018 11:33 - Lojas começaram setembro em baixa

Veja mais >>>