Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

16/05/2018 10:46 - Varejo se divide sobre efeito da Copa nos negócios

Faltando 30 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia, o varejo brasileiro se divide sobre como serão as vendas no período. Enquanto 33% dos empresários esperam aumento nas vendas durante o mundial, 19% projetam queda nos negócios no período.

 

As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apontam ainda uma grande fatia (47%) de entrevistados que não prevêem impacto do mundial em seus negócios.

 

O indicador, que mede o otimismo com as vendas dos micro e pequenos empresários, reporta uma estimativa de crescimento de 27% nas vendas durante os jogos, quando comparado com um mês normal para o setor.

 

Entre os setores mais otimistas com as vendas destacam-se os empresários com operações de cunho sazonal, como souvenirs (80%), comércio informal (72%), bares e restaurantes (68%), supermercados (66%), comércio eletrônico (57%) e transporte (51%). “A Copa do Mundo sempre injeta ânimo na economia e deve aquecer, sobretudo, os setores do comércio e serviços, que encontram uma oportunidade gerada pelo clima de euforia das torcidas com as comemorações após as partidas”, destaca o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

 

Dentro das quatro linhas

 

Outro dado curioso mostra que para 29% dos entrevistados o aumento das vendas do próprio negócio com a Copa depende do desempenho da seleção brasileira nos gramados, sobretudo se o time chegar até a final (21%). Esse percentual é ainda maior (25%) entre os comerciantes.

 

As promoções são a grande aposta para atrair o consumidor (42%). Para 20%, há intenção de ampliar seus estoques e 10% contratar mais funcionários. Além disso, estão previstas ações como decoração com bandeiras e cores do Brasil (37%), divulgação do estabelecimento (25%) e ampliação do mix de produtos (22%). A maior parte deles, no entanto, vão deixar para investir nesses artifícios mais perto do início do mundial de futebol.

 

Fonte: DCI

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

10/12/2018 14:50 - Varejo terá melhor dezembro em 10 anos, diz FecomercioSP
10/12/2018 14:38 - Atividade do comércio recua 0,5% em novembro
10/12/2018 13:12 - Consumo: Amigo secreto reduzirá gastos do Natal
10/12/2018 13:11 - IPC-S reduz queda a 0,06% 1ª quadrissemana de dezembro, diz FGV
10/12/2018 13:11 - Tendência é dos índices de inflação ficarem sob controle no curto prazo
10/12/2018 13:10 - Focus: Economistas passam a ver Selic mais baixa em 2019 com cenário de inflação cada vez mais fraca
10/12/2018 11:58 - Chocolate se fortalece e se estabelece como presente de Natal no Brasil
10/12/2018 10:33 - Kantar Worldpanel: Consumo de cerveja cresce no Brasil
07/12/2018 11:27 - Conab divulga produtos com descontos no financiamento de agricultores em dezembro
07/12/2018 11:26 - Preço do leite pago ao produtor caiu quase 4% em Mato Grosso, diz Imea

Veja mais >>>