Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

07/08/2019 12:25 - 16ª edição da Semana do Pescado inicia ações

Neste ano, a 16ª edição da Semana do Pescado acontecerá entre os dias 1º a 15 de setembro, e terá mais uma vez a missão de incentivar o consumo e a comercialização de pescado em um País onde, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) o consumo per capita anual é de 9 kg/habitante, um patamar que foi alcançado pela média mundial na década de 1960.

 

Com objetivo definido, as ações da Semana do Pescado já começaram a movimentar o setores de varejo e food service nacional (leia mais aqui). Em 2019, a Semana do Pescado é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado, e conta com o patrocínio de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca ), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes) e a Alaska Seafood Marketing Institute.

 

A ação também recebe apoio institucional da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Redes varejistas

 

Grandes redes varejistas já se preparam para a data e revelaram algumas de suas estratégias. Os principais grupos atuantes no País acreditam em crescimento acima do 10% na compra do pescado, fomentando o seu consumo.

 

O Walmart, por exemplo, fará ações relevantes em todo o Brasil para promover a Semana do Pescado e acredita em um aumento expressivo nas vendas. "Promoções com encarte de descontos e ações especiais com eventos para clientes", afirma. Apostando que a Semana do Pescado será a oportunidade de elevar o consumo da proteína. "Temos expectativas de incrementar nossas vendas em 10%", conclui.

 

O Carrefour,  já prepara uma série de ações, além de prometer preços bem atrativos para ter o seu melhor desempenho na Semana do Pescado, o grupo também irá disponibilizar revistas temáticas de acordo com as características de cada praça. "O Carrefour pretende surpreender mais uma vez, e sonha em fazer a melhor Semana do Pescado dos últimos tempos. Para isso, estamos nos preparando com ações diferenciadas junto aos fornecedores como degustação, atendentes diferenciados, troca de brindes agressividade de preços e uma revista temática que atenda a regionalidade de cada praça onde atuamos", afirma Rodrigo de Mattos Teixeira, diretor comercial de Peixaria do Carrefour.

 

Com essas iniciativas, a rede tem uma meta robusta: ser vista como referência na venda de pescado. "Ser reconhecido como a melhor opção de compra em pescado do varejo brasileiro", acrescenta o diretor comercial, que projetou um crescimento de mais de 10%. "Nossa expectativa é superar o crescimento em duplo dígito no período comparável, visto que o ano passado não tivemos uma performance tão boa", afirma.

 

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) é outra grande rede que participará da ação. O compartilhamento de informações, com a apresentação dos benefícios do consumo de pescado é uma das estratégias, além de disponibilizar receitas que o torne mais saboroso. E as diferentes marcas da rede estarão engajadas na Semana do Pescado.

 

"Teremos mídias e campanhas promocionais direcionadas para o incentivo ao consumo de pescado tanto para o Extra quanto para o Pão de Açúcar. O objetivo é destacar os diferenciais da proteína e do sortimento das nossas lojas, bem como receitas de chefs e dicas de especialistas sobre o preparo dos peixes. As ativações promocionais nas duas marcas terão bastante força, repassando preços e condições especiais para os nossos clientes, estimulando a compra de pescado e também o conhecimento de novos sabores", diz Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA.

 

Para os estabelecimentos que desejam participar da ação, no site da Semana do Pescado já é possível baixar os materiais (gratuitos e irrestritos) que poderão ser expostos em suas lojas. E esse conteúdo está disponível na aba "Materiais de Divulgação" no topo do site ou através do link http://www.semanadopescado.com.br/materiais-de-divulgacao

 

Fonte: Sea Food Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

11/09/2019 11:06 - Supermercados projetam crescimento de 10% nas vendas durante a Semana do Pescado
04/09/2019 11:17 - Procura por pescado cresce em todo o Brasil
04/09/2019 11:15 - Semana do pescado pode ampliar o consumo de peixes pelo País
04/09/2019 11:14 - Secretaria de Agricultura realiza debate e aula-show sobre Peixes Não Convencionais
03/09/2019 11:26 - A tilápia brasileira poderá conquistar o mundo?
30/08/2019 11:07 - IFC discute estratégias para tornar Brasil player mundial do pescado
26/08/2019 15:01 - Semana do Pescado pretende ampliar o acesso e a oferta de peixes e frutos do mar
19/07/2019 11:51 - Brasileira produtora de hambúrguer de carne vegetal recebe 1º aporte de investidores
05/07/2019 15:57 - Ministra confirma devolução de frango com salmonella pelo Reino Unido
05/07/2019 15:55 - 'Coma Mais Peixe': iniciativa da Peixe BR para aumentar o consumo de peixes de cultivo

Veja mais >>>