(241)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
» Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

Feliz Brasil Novo!

 

O ano de 2019 está apenas começando e com ele novas perspectivas de que nos próximos meses tenhamos mais oportunidades para o nosso país. No último dia 1º, o presidente Jair Bolsonaro tomou posse, em Brasília, uma grande esperança para os brasileiros que almejam um novo Brasil, com uma recuperação econômica sustentável, com mais investimentos, e que nos coloque em menor desigualdade com as grandes potências mundiais.


A mudança de governo sempre representa uma nova chance de melhorarmos o País. Estamos confiantes com a tendência liberal já mostrada pelo novo presidente com foco no equilíbrio fiscal, na eficiência e geração de emprego. 


Saímos otimistas dos encontros que tivemos com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, no final do ano passado, por ver que, nós, empresários, estamos entre as prioridades do governo federal, que tem na redução da carga tributária e na diminuição das burocracias que englobam o empreendedorismo uma alavanca para o crescimento econômico.


Os setores produtivos anseiam por mudanças, por melhores incentivos que favoreçam os investimentos, que tragam maior competitividade ao ambiente de negócios. O crescimento e a evolução do Brasil são uma das bandeiras da Abras, que, junto com a Unecs, tem batalhado para transformar o setor de comércio e serviços em um dos mais fortes e atuantes da economia. O novo presidente Jair Bolsonaro pode contar conosco na tarefa de trazer o crescimento de volta ao nosso país!

 

Estou começando mais um mandato frente à Associação Brasileira de Supermercados, essa entidade que tanto me orgulho em fazer parte. O nosso time de vice-presidentes, conselheiros, diretores e delegados está com muita energia e força de vontade para fazer com que os próximos dois anos sejam de grandes conquistas e desenvolvimento para o setor supermercadista.

 

Demandas para 2019 não faltam! Dentre as principais da nossa pauta, e que estão sendo trabalhadas juntamente com a Unecs, estão: a autorização para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs), a redução dos juros bancários que tanto têm prejudicado a evolução empresarial do País, e a aprovação da reforma da Previdência, um sistema com déficit crescente, que gera um grande desequilíbrio nas contas públicas e ameaça a estabilidade da economia.


O ano de 2019 será de muito trabalho, e estamos prontos para mais uma etapa! Que o otimismo se mantenha e nos impulsione a buscar alternativas inovadoras para melhorar nossos negócios.


Feliz Ano Novo, Feliz Brasil Novo para todos nós!

 

Atualizado em Janeiro de 2019