(239)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
» Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

 

CONSELHO FISCAL

 

CONSELHEIROS TITULARES

Luiz Antônio de Moura
Natural de Monte Alegre (RN), é advogado, com MBA e especialização em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP). Começou a atuar no setor supermercadista em 2011 após se aposentar, administrando os negócios da família que já atuava no ramo do varejo alimentar. É sócio-administrador do Supermercado Montealegrense da rede Super Show!, que atua na região metropolitana de Natal. Foi diretor administrativo da ASSURN ( 2013 a 2016), e presidente da associação em de 2016 a 2018. Atualmente, é delegado junto à ABRAS da entidade.

Armando Jorge Peralta
Começou no setor em 1964, quando ele e os irmãos adquiriram a mercearia do pai, o Empório Brasileiro, em Cubatão (SP), e iniciou a criação dos Supermercados Peralta, inaugurado em 1966, no litoral paulista, no ABC e São Paulo. Em 1974 fundou com empresários a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), da qual foi presidente. Também presidiu APAS, e foi sócio fundador da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidoras (ABAD).

Claudio Zaffari
É diretor superintendente da Companhia Zaffari de Supermercados (redes Zaffari e Bourbon), 8ª maior empresa do setor em faturamento, segundo o Ranking ABRAS 2018, com operações no Rio Grande do Sul e São Paulo. Atua no ramo varejista desde 1965. Formado em Administração de Empresas, é atualmente vice-presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).


CONSELHEIROS SUPLENTES

Cícero Bernardo da Silva
Formado em Ciências Contábeis, foi presidente de Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e também delegado da entidade paraibana junto à ABRAS. Faz parte do Conselho Fiscal da Cooperativa de Crédito de João Pessoa e Litoral- Sicob Litoral.

Francisco Firmino Albuquerque
Natural de Coreaú (CE), é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Chegou a Sergipe no ano de 1998, fundou na cidade o supermercado Feirão da Economia. É proprietário também do atacado de distribuição de farinha (Feirão do Povo). É presidente da Associação Sergipana de Supermercados (ASES). Atuou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Maracanaú-CE) e no Fundo de Apoio a Pequenas e Médias Empresas.

Severino Ramalho Neto
Diretor-geral dos Mercadinhos São Luiz, é da 2ª geração da mesma família na gestão da rede no Ceará. Está na administração da empresa desde 1970, junto com o irmão Fernando. A história da companhia começou em 1926, quando o empresário Luiz Melo abriu um pequeno atacado. Desde então, a rede entrou para o ramo do varejo, tornando-se uma das maiores referências do setor. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) de 2013 a 2014.