(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Agosto / 2019

14/08/2019 - Quarta-feira - ABRAS reúne mais de 400 pessoas no Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício

A 7ª edição do Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), reuniu 440 profissionais durante todo o dia desta quarta-feira, no Espaço Infínitto, em São Paulo. O evento é referência na cadeia de abastecimento por promover debates entre diversos especialistas sobre as principais ações preventivas de perdas no autosserviço. 

Na abertura, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, ressaltou a relevância do Fórum. “Para a ABRAS é uma honra promover esse evento que é tão importante no combate as perdas e desperdício de alimentos no setor supermercadista, um dos nossos maiores desafios.” Milan também explicou a ausência do presidente João Sanzovo, que estava em viagem de negócios nos EUA.

Veja mais 

14/08/2019 - Quarta-feira - Setor supermercadista registra R$ 6,7 bilhões em perdas

As perdas dos supermercados brasileiros somaram R$ 6,7 bilhões em 2018, o que corresponde a 1,89% do faturamento bruto do setor*, de acordo com a 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. 

Dentre as principais causas de perdas citadas pelos entrevistados estão: quebra operacional, 40%, furto externo, 20%, erro de inventário, 13%, e furto interno, 7%.  As seções que lideram os índices de perdas (por faturamento bruto) são: FLV (frutas, legumes e verduras), 5,54%, Rotisserie/Comidas Prontas, 5,52%, Padaria e Confeitaria, 4,12%, e Peixaria, 4,04%. 

Veja mais 

 

Eventos Anteriores

Julho / 2019

30/07/2019 - Terça-feira - Vendas dos supermercados crescem 2,64% no primeiro semestre

O primeiro semestre foi positivo para os supermercados brasileiros. De janeiro a junho, o setor registrou crescimento real* de 2,64% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, divulgado hoje (30), em coletiva de imprensa, na sede da entidade nacional, em São Paulo. O mês de junho registrou alta de 0,24% na comparação com maio, e crescimento de 3,89% em relação ao mesmo mês de 2018, que no ano passado foi impactado pela paralisação dos caminhoneiros.

Para o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, as vendas do primeiro semestre mostram que, mesmo lentamente, a economia está no processo de recuperação. "É o melhor resultado para o período dos últimos seis anos, e nos mostra que o país está caminhando. O crescimento de 48,4 mil vagas formais de emprego em junho, divulgado pelo Caged, reforça nossa esperança na retomada econômica. Esperamos que a aprovação das reformas da Previdência e Tributária sejam o impulso que está faltando para o nosso crescimento."

Veja mai

16/07/2019 - Terça-feira - Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e demais integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participaram hoje (16), de evento de lançamento oficial do Instituto Brasil 200, no hotel Unique, em São Paulo, que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O Instituto é uma iniciativa de empresários de diferentes setores da economia em prol de um ambiente de negócio mais competitivo, com menos tributações e burocracias.

Veja mais 

15/07/2019 - Segunda-feira - Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na manhã desta segunda-feira (15) de reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), na capital paulista.

Durante o encontro, que reuniu os demais integrantes da UNECS, na sede da Associação Brasileira de Shopping Center (ABRASCE), foram debatidos o calendário de reuniões para os próximos meses, e a reforma tributária, que já está em andamento no Congresso, entre outros assuntos.

Veja mais