(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Eficiência energética é tema de painel na EXPOSUPER 2019 24/06/2019 às 12h

Eficiência energética será o tema de um dos painéis da programação do evento este ano, especialmente porque o custo com energia é a segunda maior despesa do setor supermercadista, segundo aponta a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O painel reunirá alguns dos maiores especialistas em atuação no Brasil neste segmento, dia 25.06, terça-feira, das 15h às 16h30 no Auditório Girassol no Complexo Expoville, lical de realização da EXPOSUPER 2019.

 

Estudo divulgado pela petroleira britânica BP indica que o Brasil deve ter uma alta no consumo de energia na ordem dos 60% até 2040, e boa parte deste crescimento deve vir de fontes alternativas de energia renovável, em 2040, quase metade (48%) da energia usada no país deve vir de fontes limpas e além disso, medidas de curto prazo como o monitoramento em tempo real devem fazer parte da rotina estratégica das empresas.

 

Eficiência energética é uma estratégia que visa otimizar o consumo de energia por meio de diversas ações para redução de custos nas empresas.

 

Esse painel abordará a relação entre a eficiência energética, a alavancagem de resultados e o aumento da competitividade nos negócios, compreendendo o uso racional e eficiente desse recurso como um diferencial apoiado em diversas alternativas de curto, médio e longo prazo para os supermercadistas.

 

O tema está consonante com o Programa de Eficiência Energética (PEE) iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), cujos objetivos são promover a gestão do recurso energético nos supermercados associados, ampliar a consciência sobre o tema e subsidiar o desenvolvimento sustentável, econômico e social do setor.

 

Cleverson Siewert, CEO da Ascensus Tecnologia e Energia e ex-presidente da Celesc  será o mediador desta atividade, que contará com a participação dos representantes das seguintes empresas:

 

Danilo Barbosa – Diretor Comercial e Marketing da Way2 Technology com atuação em projetos e soluções de tecnologia para medição e gestão de energia em tempo real.

 

João Aramis dos Santos – Diretor Comercial da Comerc Energia, maior comercializadora de energia, é responsável pelos escritórios da Comerc no Sul do Brasil.

 

Pierre-Yves Mourgue – Diretor-Presidente GreenYellow, empresa com sede na França focada em soluções para energia distribuída e fotovoltaica.

 

Bernardo Durieux – Diretor Executivo da Voltbras, bandeira de recarga de veículos elétricos.

 

Fonte: ACATS - Associação Catarinense de Supermercados

 



 

Últimas

» Lembre tudo o que foi destaque no evento 18 de Julho 2019, às 11h
» Supermercados perdem 142 postos de trabalho em maio no estado de SP 17 de Julho 2019, às 16h
» SuperBahia tem 70% de expositores da região Nordeste 16 de Julho 2019, às 11h
» APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados 12 de Julho 2019, às 14h
» SuperBahia comemora 10 anos com novidades 12 de Julho 2019, às 14h
» Supermercados oferecem promoção para consumidores mais conscientes 05 de Julho 2019, às 16h
» Supermercados registram vendas fracas em Minas 05 de Julho 2019, às 15h
» Maior concorrência na venda de remédios diminui preço e beneficia a população de uma forma geral 05 de Julho 2019, às 15h
» APAS apoia Comissão Parlamentar Mista que delibera sobre a venda de medicamentos em supermercados 05 de Julho 2019, às 14h
» Supermercados do Rio registram redução de 32,5% na utilização de sacolas plásticas 01 de Julho 2019, às 17h

Ver mais »