(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK
Setembro / 2017

12/09/2017 - Terça-feira - 51ª Convenção ABRAS 2017 acontece de 12 a 14 de setembro

A 51ª edição da Convenção ABRAS será realizada de 12 a 14 de setembro no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional de empresários do autosserviço, a Convenção traz este ano o tema Mudanças - Vamos juntos!

"O evento está imperdível para quem almeja conhecer novas estratégias entre indústria e supermercados para repaginar a empresa e impulsionar a competitividade e lucratividade dos negócios", destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.



Veja mais

Eventos Anteriores

Agosto / 2017

24/08/2017 - Quinta-feira - Volume de FLV rastreado no Programa RAMA cresce 12% no semestre

O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), da ABRAS, rastreou 618 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLV) no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2016. O resultado foi divulgado no dia 24/8, em coletiva de imprensa, em São Paulo.

"A rastreabilidade e o monitoramento são tendências no mercado global de alimentos. O RAMA traz modernidade e segurança para a cadeia de abastecimento do País. De forma crescente e evolutiva, supermercadistas, fornecedores e produtores, estão percebendo a necessidade e a importância da adesão ao Programa, que é referência como ferramenta no apoio ao controle de defensivos agrícolas, garantindo, assim, mais segurança para a população", destaca o superintendente da ABRAS e coordenador do RAMA, Marcio Milan.

 

 

22/08/2017 - Terça-feira - ABRAS participa da abertura da 36ª Expoagas

A solenidade de abertura da 36ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas reuniu empresários do setor de comércios e serviços, e políticos do estado, no dia 22/8, em Porto Alegre. O reconhecimento dos supermercados como atividade essencial e a necessidade da aprovação das reformas da Previdência e tributária pautaram os discursos durante o evento.

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participou da solenidade, e citou a tradição da Expoagas na união de lideranças do varejo nacional. Na oportunidade, Sanzovo também falou do reconhecimento da atividade supermercadista como essencial. "Uma vitória para todos nós, foi feita justiça ao setor". Em seu discurso, Sanzovo defendeu ainda as reformas da Previdência e tributária para impulsionar o crescimento do Brasil.


Veja mais

16/08/2017 - Quarta-feira - Supermercados são reconhecidos como atividade essencial da economia

Os supermercados foram reconhecidos como atividade essencial da economia, por decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, em cerimônia realizada na manhã de hoje (16), no Palácio do Planalto.Com o novo status, o setor passa a ter instrumentos jurídicos para negociar a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados em todo o Brasil.

"Nosso setor sempre foi essencial, desde a sua origem, com os pequenos mercados, armazéns, e as vendas de secos e molhados. Desde o seu surgimento no País, em 1953, os supermercados passaram por grandes transformações, mas a legislação não acompanhou nossa evolução. Agora, finalmente, seremos legalmente reconhecidos como atividade essencial que somos", ressaltou o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto. 


Veja mais