(411)
Associações Estaduais
Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

SuperNorte completa 20 anos com mudanças e constante evolução 04/10/2017 13:51:07

Começa hoje (4) a SuperNorte 2017 - 20ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte. Até sexta (6/10), a SuperNorte transforma o Hangar em um grande centro de negócios, conhecimentos e relacionamentos para o setor supermercadista regional. Aliás, o período de realização da Convenção é uma das mudanças desta edição (agora antes do Círio), onde estão sendo aguardados cerca de 30 mil visitantes em três dias e a geração de R$ 35 milhões em negócios.

 

O encontro anual, que tem como tema "Mudar, agir, evoluir", propõe três dias de um amplo debate sobre os caminhos para o setor enfrentar as adversidades da economia atual e seguir na direção do crescimento. "Afinal, a loja que não muda/evolui fica para trás e tende a sumir do mercado, principalmente nestes tempos de grande oscilação na economia e no comportamento do consumidor", diz Jorge Portugal, presidente da Associação Paraense de Supermercados - ASPAS, realizadora da SuperNorte.

 

A abertura também teve seu formato modificado. A programação terá início com palestra do polêmico jornalista Arnaldo Jabor, seguida da cerimônia oficial com a presença de autoridades, empresários e executivos de indústrias e multinacionais, culminando com a inauguração da feira de negócios, que reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e outros segmentos do autosserviço.

 

"São duas décadas que a SuperNorte vem ajudando a desenvolver o varejo supermercadista na região, promovendo conhecimento, gerando relacionamentos, estreitando o comércio entre grandes e pequenos empresários supermercadistas e fornecedores. Tudo isso refletindo no melhor atendimento ao consumidor", destaca Portugal, que pela primeira vez está à frente da organização geral da convenção.

 

Patrocinam o evento a GS1 Brasil, Nestlé (abertura), Sindespa, Unilever (palestra), Bradesco, Fecomércio e Frango Americano (feira), além do apoio institucional da Alepa e Hangar: e apoio geral do Basa, postos Ipiranga, M. Dias Branco, Mafrinorte, Mila e produtos Gama Lopes.


SUPERNORTE SOLIDÁRIA

A edição 20 da convenção incentiva ainda a solidariedade das empresas presentes na feira. Através do projeto SuperNorte Solidária, os produtos não perecíveis expostos nos estandes, ao final da feira (sexta-feira, dia 6), serão doados a instituições filantrópicas de Belém e Ananindeua. Entre as empresas que já aderiram ao projeto estão a 3 Corações, Mariza, Charque Favorito, Hiléia, Ocrim e Facepa.


PROGRAMAÇÃO

Um time de palestrantes de primeira linha foi escalado para comandar o debate no auditório principal do Centro de Convenções, com a abordagem de temas conectados à atual conjuntura político-econômica, de vendas e de comportamento do consumidor. No pavilhão de exposições do Hangar, estará instalada a sempre concorrida Feira de Negócios, com mais de 250 marcas de produtos, serviços e tecnologias representadas entre expositores confirmados.


Dia 4/10 • Abertura

16h: Palestra com o jornalista Arnaldo Jabor (Brasil, que país é este?) - Cineasta, crítico e escritor brasileiro. Tem na análise do comportamento humano, sempre com muita sátira e ironia, seu estilo marcante. Sua palestra fará uma análise contundente da realidade brasileira.
17h: Cerimônia de abertura oficial com autoridades
18h: Inauguração da Feira de produtos, serviços e tecnologias


Dia 5/10 • Quinta
15h: Palestra com o consultor Alfredo Rocha (Novo tempo de vendas) - Palestrante mais assistido do Brasil atualmente, Alfredo Rocha é considerado nos meios empresariais um dos melhores conferencistas nacionais em comportamento e motivação.
16h30: Palestra com o Deputado Federal Rogério Marinho (Reforma trabalhista) - O relator da reforma trabalhista no Congresso Nacional vai esmiuçar este assunto de grande interesse para a classe empresarial e os trabalhadores.
18h às 23h: funcionamento da feira


Dia 6/10 • sexta

15h: Palestra com a filósofa Viviane Mosé (O valor da mudança) - Doutora em filosofia, escritora, consultora, poetisa, psicóloga e psicanalista em políticas públicas, Viviane Mosé é especialista em comportamento organizacional.
16h30: Palestra com João Doria (Gestão eficiente) - O atual prefeito da cidade de São Paulo é também publicitário, jornalista e empresário. João Doria encerrará o circuito de palestras apresentando exemplos práticos e novos caminhos para uma gestão eficiente que alavanque os negócios no país.
18h às 23h: funcionamento da feira

 


Fonte: Socel News 



 

Últimas

» Vendas para festas de fim de ano avançam 10% no CE 15 de Dezembro 2017, 10h42
» Inflação dos supermercados tem maior queda da história no acumulado até novembro 15 de Dezembro 2017, 10h39
» Em entrevista, Edimilson Verati fala de taxa de juros e perspectivas para 2018 13 de Dezembro 2017, 19h08
» 47 supermercadistas paranaenses recebem Selo de Reconhecimento do Comércio 12 de Dezembro 2017, 14h35
» APRAS reúne quase mil supermercadistas e fornecedores em jantar de confraternização 12 de Dezembro 2017, 12h26
» ASPAS homenageia presidente da GS1 Brasil 08 de Dezembro 2017, 16h53
» Associação Sul-matogrossense de supermercados reelege presidente 04 de Dezembro 2017, 17h25
» Associação Sul-matogrossense de supermercados empossa novo presidente 04 de Dezembro 2017, 15h44
» APAS debate segurança dos alimentos para mais garantias de saúde e higiene ao consumidor final 01 de Dezembro 2017, 14h20
» Vendas recuam nos supermercados de SC em outubro 01 de Dezembro 2017, 10h48

Ver mais »