(411)
Associações Estaduais
Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

Super Mix traz mais estandes e grandes novidades na edição de 2017 29/09/2017 16:13:07

Presidente da APES, Edivaldo Santos, na Super Mix

 

Solenidade de Abertura da Super Mix 2017

 

Inovação, tecnologia e lançamentos da indústria e comércio de alimentos e bebidas, limpeza, higiene e beleza, além de equipamentos para supermercados e empresas de food service estão em exibição na 12ª edição da feira de negócios Super Mix, que acontece até hoje (29), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

 

A realização do evento, que este ano tem como tema "Servir bem para servir sempre", é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). A Super Mix conta com o patrocínio de São Braz, Banco do Nordeste, Unilever, Serasa Experian e Primor.

 

O evento anual, o principal do setor de abastecimento nas regiões Norte e Nordeste, e um dos mais importantes do País, tem como objetivo estreitar a relação entre fornecedores e varejistas, lançar produtos, antecipar tendências e apresentar soluções para o segmento. Entre os expositores que são novidade nesta edição, estão empresas de desenvolvimento de software, segurança e o Banco do Nordeste. Mais de cem estandes estão distribuídos pelos 11 mil metros quadrados do Cecon. 

 

Além do pavilhão geral de exposição, a Super Mix conta com quatro ambientes especiais: o Minimercado Modelo, a Wine Experience, o auditório e a Rodada de Negócios. No Minimercado Modelo, uma das principais novidades da feira de negócios para 2017, o visitante poderá encontrar tudo o que há de mais novo em tecnologia para o comércio de alimentos em varejo, desde a etiqueta eletrônica ao self-checkout, em que o cliente realiza toda a operação de compra sozinho.

 

Cerimônia de abertura

Na solenidade de abertura, realizada no dia 27, o presidente da APES, Edivaldo Santos, destacou a importância da feira, não apenas do ponto de vista dos negócios, mas, também, pelas tecnologias que são apresentadas e que podem melhorar o serviço prestado pelos segmento supermercadista.
Também participaram da cerimônia, o presidente da ASPA, José Luiz Torres, o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE), o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, a diretora do Sebrae, Ana Claudia Dias.

 

Ambientes 

O espaço Wine Experience oferece experiências exclusivas, sob a assinatura da importadora Decanter. No ambiente, são promovidos degustação de vinhos com harmonização e lançamentos de produtos. A sommelier Ana Paula Crasto será responsável por masterclasses que destacarão algumas das regiões vinícolas mais importantes do mundo. Serão apenas 40 convidados por dia de feira.

 

Diariamente, o auditório sedia uma palestra a ser ministrada por profissionais com vasta experiência no setor de alimentos, a partir das 19h. Na abertura, na noite da quarta-feira (27), o diretor comercial da São Braz, Walber Santos, falou do crescimento e o processo de reinvenção da marca no Nordeste.

 

A especialista em neuromarketing Mônica Leão completa o time de palestrantes nesta sexta-feira (29), abordando como a especialidade pode auxiliar a incrementar os negócios. Ela é ainda responsável por todo o projeto do Minimercado Modelo.


Rodada de Negócios

Completando os espaços de atividades da feira, a Rodada de Negócios oferece formato diferenciado. Dessa vez, o expositor escolhe os supermercados com os quais deseja negociar, tendo até 30 minutos para conversar com os empreendimentos selecionados. O formato a ser utilizado é de responsabilidade da Cysneiros Consultores Associados e busca diminuir o gap e aumentar o poder de barganha para os compradores, que escolhem antecipadamente com quem desejam conversar.

 

Inclusão e projetos sociais

A Super Mix 2017 apresenta uma preocupação especial com projetos sociais. Quatro recepcionistas com Síndrome de Down e 10 cadeirantes estarão atuando na feira, na entrada, no credenciamento e em pontos estratégicos, para dar informações e auxiliar os visitantes.Mais dois profissionais de Libras farão a tradução simultânea das palestras. A ação dos tradutores de libras é em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - Facho.

 

A Super Mix também é parceira do Sesc nacional e disponibiliza um estande para o Banco de Alimentos Mesa Brasil, programa realizado pela instituição, que capta doações de alimentos e produtos em boas condições de uso, que não são expostos nas prateleiras dos supermercados. Todo o material arrecadado no programa é levado para as 488 instituições beneficentes em 43 cidades de Pernambuco e duas da Bahia. Em 2016, os beneficiados receberam 1,5 milhão de quilos de alimentos, além de 134 mil quilos de itens como material de limpeza, higiene e vestuário.

 

"Recebemos alimentos e produtos que estão fora dos padrões de comercialização, mas ainda em boas condições de consumo, e entregamos esse material às instituições que atendem os cidadãos em risco alimentar ou que necessitam de itens de higiene pessoal, limpeza e roupas, por exemplo", detalha a gerente do Banco de Alimentos, Isolda Braga.

 

Durante a feira, ações educativas de conscientização do consumo e reaproveitamento de alimentos serão realizadas. Responsáveis pelo programa do Sesc estarão cadastrando os expositores que desejem tornar-se parceiros da iniciativa.

 

A sustentabilidade é outro tema a ser destacado na Super Mix. A Asa Indústria e Comércio estará com um estande do projeto "Mundo limpo, vida melhor", para conscientizar sobre a importância da coleta responsável e da reciclagem do óleo de cozinha, altamente danoso para o meio ambiente.

 

A empresa divulgará os mais de 500 pontos de coleta do material, que é utilizado na produção de sabão em barra. Todo o dinheiro arrecadado com a venda é revertido ao Imip. "A nossa intenção é sensibilizar e informar as pessoas sobre a maneira correta de descarte do óleo, pois assim, ajudamos o meio ambiente e também pessoas que precisam", afirma a coordenadora de responsabilidade socioambiental da Asa, Érica Medeiros.

 


Feira de Negócios Super Mix 2017

Local: Centro de Convenções de Olinda
Data: 27 a 29 de setembro
Hora: das 16h às 22h
Mais informações: www.feirasupermix.com.br

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da APES


 



 

Últimas

» Fórum Internacional destaca avanços do Programa Lixo Zero em todo o planeta 19 de Outubro 2017, 15h34
» Superminas 2017 prossegue até a noite desta quinta-feira, 19 19 de Outubro 2017, 10h43
» 51ª Convenção Regional da Agas prepara o comércio do Litoral para o verão 18 de Outubro 2017, 18h14
» Abertura da Superminas reúne varejistas e políticos em BH 18 de Outubro 2017, 17h31
» Consuper investe nos estreitamento das relações comerciais 17 de Outubro 2017, 19h02
» 13ª edição da Consuper acontece no Centro de Convenções de João Pessoa 17 de Outubro 2017, 15h21
» Superminas 2017 reúne a força das principais entidades empresariais do estado 16 de Outubro 2017, 16h10
» Superminas começa nesta terça-feira em BH 16 de Outubro 2017, 15h05
» Fórum Internacional Varejo Lixo Zero será em Florianópolis 11 de Outubro 2017, 10h45
» Rogério Marinho destaca avanços da reforma trabalhista na SuperNorte 06 de Outubro 2017, 11h12

Ver mais »