(411)
Associações Estaduais
Notícias
Apresentação
Contatos
 
Você está em:

Abras

Solenidade de abertura da SUPERBAHIA recebe empresários do varejo 19/07/2017 16:44:39

 

 

A cerimônia de abertura da 8ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores - SUPERBAHIA reuniu empresários da cadeia de alimentos e políticos na tarde de ontem (18/7), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

O presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman, destacou em seu discurso a importância do setor supermercadista como gerador de emprego e renda no estado, e se mostrou otimista em relação a SUPERBAHIA 2017. "A nossa expectativa é superar em 50% o volume de negócios da feira, no ano passado, que foi de R$ 250 milhões".

 

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) João Carlos Galassi, representou o presidente da entidade nacional, João Sanzovo Neto, e durante discurso na cerimônia de abertura, falou do cenário político do Brasil e da aprovação da reforma trabalhista. "A modernização das leis trabalhistas é uma vitória para todos, mas ainda há muito a se fazer como as reformas da Previdência e tributária, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, entre outros. A ABRAS tem atuado fortemente no âmbito nacional na defesa de demandas que possam contribuir para simplificar o setor e impulsionar novas expansões".

 

Representando o governador Rui Costa, o ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, participou do evento e ressaltou a importância do setor supermercadista no estado. "A maioria dos empresários de supermercados começou como pequenos empreendedores, e foram criando redes de lojas, e se tornaram fundamentais no desenvolvimento da economia municipal e do estado."

 

Durante o evento, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto anunciou medidas para impulsionar o desenvolvimento do varejo na cidade, incluindo a flexibilização de exigência de documentos para legalizar autorização de obras, a redução do ISS de 2% para obras de varejo da cidade, além de parcelamento sem juros de dívidas dos imóveis onde funcionem empresas do segmento, entre outras.

 

SUPERBAHIA 2017
A 8ª SUPERBAHIA é realizada pela Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper), e acontece até o dia 20/7, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento traz este ano 60 expositores de produtos e serviços para o varejo alimentar. Esta edição conta ainda com uma programação técnica especial, que inclui 16 palestras e o VI Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Baiano.

 

Mais informações: www.abase-ba.org.br/superbahia

 

 


Fonte: Redação Portal ABRAS




 

Últimas

» Vendas para festas de fim de ano avançam 10% no CE 15 de Dezembro 2017, 10h42
» Inflação dos supermercados tem maior queda da história no acumulado até novembro 15 de Dezembro 2017, 10h39
» Em entrevista, Edimilson Verati fala de taxa de juros e perspectivas para 2018 13 de Dezembro 2017, 19h08
» 47 supermercadistas paranaenses recebem Selo de Reconhecimento do Comércio 12 de Dezembro 2017, 14h35
» APRAS reúne quase mil supermercadistas e fornecedores em jantar de confraternização 12 de Dezembro 2017, 12h26
» ASPAS homenageia presidente da GS1 Brasil 08 de Dezembro 2017, 16h53
» Associação Sul-matogrossense de supermercados reelege presidente 04 de Dezembro 2017, 17h25
» Associação Sul-matogrossense de supermercados empossa novo presidente 04 de Dezembro 2017, 15h44
» APAS debate segurança dos alimentos para mais garantias de saúde e higiene ao consumidor final 01 de Dezembro 2017, 14h20
» Vendas recuam nos supermercados de SC em outubro 01 de Dezembro 2017, 10h48

Ver mais »